brMalls lança campanha #AbsorvaEssaIdeia para ajudar no combate à pobreza menstrual
Projeto é uma parceria entre o Fluxo sem Tabu e quase 20 shoppings brMalls em oito estados
- Data: 08/03/2022 13:03
- Alterado: 08/03/2022 13:03
- Autor: Redação
- Fonte: brMalls
Crédito:Divulgação
Com a intenção de auxiliar no combate à pobreza menstrual no Brasil, a brMalls e cerca de 20 shoppings administrados pela holding se uniram ao Fluxo sem Tabu, projeto que visa levar dignidade menstrual às camadas mais vulneráveis da sociedade, na campanha #AbsorvaEssaIdeia. A ação, que tem como objetivo arrecadar e doar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social em diferentes regiões do país, tem início no dia 8 – Dia Internacional da Mulher – e vai até 31 de março.
“Um dos principais problemas causados pela pobreza menstrual é a evasão escolar. Estima-se que uma entre cada cinco jovens perde aula por falta de absorvente. Com base nisso, se queremos uma sociedade com cada vez mais equidade entre gêneros, precisamos agir na base, não permitindo que meninas percam oportunidades por algo tão básico na vida de uma mulher”, diz Luana Escamilla, fundadora do Fluxo Sem Tabu.
De acordo com a pesquisa “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos” realizada pela UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – e UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas -, em maio de 2021, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.
“Esta ação é uma forma de incentivar o espírito de solidariedade da população e fazer com que se juntem a nós nessa causa. Acreditamos na força da cooperação e buscamos sempre apoiar projetos sociais que ajudem as comunidades do nosso entorno. São quase 20 shoppings participando da campanha e arrecadando absorventes que serão distribuídos nas regiões que eles estão localizados. Para nós, é uma alegria conseguir realizar essa mobilização e dar luz a um tema que pouco se fala”, finaliza Vanessa Amorim, Diretora de Marketing da brMalls.
Confira os shoppings que participam da campanha #AbsorvaEssaIdeia:
São Paulo: Mooca Plaza, VillaLobos, Jardim Sul, Metrô Santa Cruz, São Bernardo Plaza e Campinas Shopping
Minas Gerais: Independência Shopping, Estação BH, Del Rey e Center Shopping Uberlândia
Rio de Janeiro: Plaza Shopping Niterói, NorteShopping e Shopping Tijuca
Paraná: Shopping Estação
Rio Grande do Sul: Shopping Villagio Caxias
Mato Grosso: Shopping Estação Cuiabá
Mato Grosso do Sul: Shopping Campo Grande
Amazonas: Amazonas Shopping