Copa Truck: Santa Cruz do Sul recebe abertura da temporada 2022 com dose dupla

Os pesados vão acelerar para a primeira e segunda etapa entre os dias 11 e 13 de março no autódromo gaúcho, retornando à cidade pela primeira vez em três anos

  • Data: 08/03/2022 09:03
  • Alterado: 08/03/2022 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fras-Le
Copa Truck: Santa Cruz do Sul recebe abertura da temporada 2022 com dose dupla

Crédito:Vanderley Soares / P1 Media Relations

Você está em:

A espera acabou e quem ama os brutos tem motivos em dobro para comemorar. A temporada 2022 da Copa Truck vai começar com rodada dupla no sul do país. No fim de semana dos dias 11 a 13 de março duas etapas serão disputadas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Este será o primeiro de sete finais de semana previstos para o ano, que terá nove etapas. Além de Santa Cruz, outro autódromo gaúcho deve receber uma etapa dupla da Truck: Tarumã, no mês de setembro.

A programação deste final de semana prevê três treinos livres para as duas etapas disputadas no Sul – dois na sexta-feira (11) e um no sábado (12), dia em que também será realizada a primeira etapa, com classificação para definição do grid de largada, às 9h45 e duas corridas em sequência, com a primeira largada prevista às 12h40. No domingo (13) será disputada a segunda etapa, então uma nova classificação será feita às 8h30 e as duas corridas a partir de 13h55.

Uma das principais notícias para a pré-temporada da categoria é a ausência do atual campeão André Marques no grid 2022. Marques abandonou as pistas para se dedicar aos próprios negócios e a equipe terá agora Roberval Andrade como seu substituto no cockpit do Mercedes Atego e também na administração do time.

Outro ponto de destaque é que a Copa Truck passa a adotar o conceito ESG, que tem três pilares como base: meio ambiente, social e governança. Essa nova fase trará atividades dentro e fora das pistas visando esses três conceitos. Entre as ações estão a neutralização de todo o CO2 gerado nos eventos, coleta seletiva de lixo, palestras e ações sociais em parceria com entidades locais, pesquisas e desenvolvimento do uso de energias alternativas.

O ponto que mais recebe atenção no quesito frenagem é a primeira curva do circuito. Segundo Felipe Giaffone, esse é o ponto com a freada mais forte. Até chegar no fim da reta principal, os freios já devem estar aquecidos por conta da freada para o radar que fica um pouco antes da metade da reta. O autódromo de Santa Cruz tem 3.531 metros de extensão e conta com 14 curvas, sendo 7 à esquerda e 7 à direita. A corrida é disputada no sentido anti-horário.

Compartilhar:

  • Data: 08/03/2022 09:03
  • Alterado:08/03/2022 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fras-Le









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados