Alckmin fecha com PSB
Ex-governador de São Paulo, que estava sem partido desde dezembro, bateu o martelo hoje e irá para o PSB. Partido planeja uma ampla aliança com o PT
- Data: 07/03/2022 17:03
- Alterado: 07/03/2022 17:03
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Sem partido desde dezembro, quando deixou o PSDB depois de 33 anos filiado na sigla, o ex-governador Geraldo Alckmin acertou nesta segunda-feira, 7, a sua filiação ao PSB, durante encontro com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, em São Paulo. Segundo Siqueira, “só falta a data da filiação”.
No encontro da manhã de hoje participou também Márcio França, que foi vice-governador de Alckmin em seu governo 2014/2018 e chegou a assumir o governo em 2018 quando Alckmin deixou o Palácio dos Bandeirantes para disputar a eleição presidencial.
FEDERAÇÃO: a ida de Alckmin para o PSB aumenta ainda mais a possibilidade de uma federação entre a sigla e o PT. Comenta-se nos bastidores que o PCdoB e também o PV deverão fazer parte da aliança. O PT afirma que seu candidato a governador por São Paulo será o ex-ministro da Educação e também ex-prefeito da Capital, Fernando Haddad. Resta saber quem será o vice: se Guilherme Boulos, do PCdoB ou Márcio França, do PSB. Por outro lado, o ex-governador Márcio França ainda não descartou sua candidatura à cabeça da chapa e defende novas pesquisas para definir o nome que deverá ser candidato a governador por São Paulo dentro da possível aliança entre PT e PSB.