Prefeitura de SP promove ação para capacitar jovens mulheres da capital
Programa Don@ do Meu Trampo auxiliará pessoas entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade, no desenvolvimento das habilidades empreendedoras
- Data: 07/03/2022 08:03
- Alterado: 17/08/2023 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Teletrabalho
Crédito:Arquivo - Agência Brasil
Com o objetivo de capacitar jovens mulheres em situação de vulnerabilidade na capital paulista a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o Instituto Besouro, criou o Programa Don@ do Meu Trampo. A iniciativa é voltada para pessoas entre 15 e 29 anos que residam em comunidades e regiões periféricas na cidade de São Paulo. As inscrições estão abertas até 11 de março. Clique aqui para se cadastrar.
O programa executado com o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa auxiliará essas mulheres no desenvolvimento das habilidades empreendedoras e na capacitação tanto para abrir quanto para estruturar os seus próprios negócios.
Serão formadas quatro turmas presenciais na cidade. O programa contemplará as seguintes comunidades:
– Cidade Ademar: 40 vagas;
– Subprefeitura de Cidade Tiradentes: 25 vagas;
– Subprefeitura Ipiranga: 25 vagas;
– Vila Nova Cachoeirinha – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – 25 vagas.
A capacitação das participantes seguirá a metodologia By Necessity. Serão cinco dias de aulas presenciais e 90 dias de acompanhamento remoto, para que as alunas possam criar, desenvolver e colocar em prática suas ideias de negócios. Durante esse período as jovens serão asseguradas sobre a importância na melhoria da gestão e do desenvolvimento dos novos negócios que se tornarão suas fontes de renda e autonomia.
Sobre o Instituto Besouro
A entidade conta com 17 anos de atividade, período durante o qual construiu uma ampla rede nacional e internacional de parceiros que, assim como ela, nutrem uma aspiração social em comum no que diz respeito à criação de negócios inovadores por indivíduos em situação de vulnerabilidade social.