Dez dias após título Mundial, Chelsea pega Lille pela Liga dos Campeões

A partida de ida das oitavas de final acontece nesta terça-feira, às 17h

  • Data: 22/02/2022 15:02
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Dez dias após título Mundial, Chelsea pega Lille pela Liga dos Campeões

O estádio Stamford Bridge

Crédito:Divulgação/Chelsea

Você está em:

Dez dias após conquistar o Mundial de Clubes da FIFA, nos Emirados Árabes Unidos, o Chelsea volta a campo para iniciar sua caminhada no mata-mata da Liga dos Campeões. O time inglês iniciará a busca pelo bicampeonato em confronto diante do Lille, em Stamford Bridge, em Londres. O jogo de ida das oitavas de final acontece nesta terça-feira, às 17h.

Apesar de ter se classificado apenas como segundo colocado do seu grupo, o Chelsea teve um desempenho impecável como mandante na fase de grupos. Foram três vitórias em três jogos, nove gols marcados e nenhum sofrido. 3º colocado no Campeonato Inglês, mas longe da disputa pelo título, o clube londrino venceu seus últimos cinco jogos, somando todas as competições.

O Lille, por sua vez, precisou esperar até a última rodada da fase de grupos para se classificar, mas o triunfo por 3 a 1 contra o Wolfsburg rendeu a liderança ao time francês, que tem Yilmaz e Jonathan David como suas principais esperanças de gols para superar o goleiro Mendy. A única vez que o Lille esteve nesta fase da competição foi na temporada 2006/07, quando acabou eliminado pelo inglês Manchester United. Atual campeão nacional, o time francês tem oscilado muito na temporada e é apenas o 11º colocado na liga da França.

“Eles têm sentido algumas dificuldades esta temporada no seu campeonato, mas é sempre complicado ser o campeão em título. Têm estado muito bem na Liga dos Campeões e vão fazer de tudo para nos dificultar a vida e conseguir um bom resultado”, disse o técnico Thomas Tuchel sobre as expectativas para o jogo.

Compartilhar:

  • Data: 22/02/2022 03:02
  • Alterado:17/08/2023 08:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados