Governo de SP alerta para estoque baixo de sangue e convoca doadores em todo estado
Situação dos bancos de sangue é crítica em todas as regiões do estado; Hemonúcleos realizam atendimento por agendamento para toda a população apta a doar
- Data: 11/02/2022 19:02
- Alterado: 11/02/2022 19:02
- Autor: Redação
- Fonte: Governo de São Paulo
Crédito:Eric Romero / PMSCS
O Governo de SP precisa urgentemente de doadores de sangue para evitar o risco de cancelamento de atendimentos e cirurgias. A situação é crítica nos bancos de sangue é crítica em todo o estado e os tipos O+, O-, A-, B- e B+ são os de maior necessidade. O abastecimento regular é necessário para o atendimento de todas as instituições de saúde.
Por conta do aumento dos casos de síndromes respiratórias, a doação de sangue registrou queda, impactando o nível das reservas. Os hemocentros de todo o Estado fazem um apelo para que a população faça doações.
“Estamos com uma queda importante nas doações de sangue, o que pode prejudicar o atendimento de todos os pacientes graves atendidos em hospitais. Precisamos de um número estável e constante de doações para mantermos os estoques em níveis adequados.”, alerta o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.