Falando de Transportes e Transportadoras – Na reta da chegada
Integrante da Geração 8, linha de rodoviários lançada no segundo semestre do ano passado, o modelo Paradiso G8 1600 LD está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre. O modelo, que pode ser produzido com diferentes marcas de chassi na configuração 6×2, tem como objetivo entregar para o operador […]
- Data: 25/01/2022 16:01
- Alterado: 17/08/2023 10:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus rodoviário Marcopolo Paradiso G8 1600 LD
Crédito:Divulgação
Integrante da Geração 8, linha de rodoviários lançada no segundo semestre do ano passado, o modelo Paradiso G8 1600 LD está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre.
O modelo, que pode ser produzido com diferentes marcas de chassi na configuração 6×2, tem como objetivo entregar para o operador um elevado desempenho operacional em linhas de médias e longas distâncias, além do segmento de turismo de lazer e de compras. O modelo incorpora todas as tecnologias introduzidas nos demais modelos da Geração 8.
A grade dianteira e o para-choque com maior volumetria, robustez e a utilização de matérias-primas na fabricação dos acabamentos externos aumentam a durabilidade dos componentes. Mais de 140 novos atributos se revertem em impactos positivos para motoristas, passageiros e operadores. O design inédito com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379 e os faróis opcionais em full-led.
O Paradiso G8 1600 LD conta também com a Marcopolo Biosafe, plataforma concebida para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias e que reúne soluções focadas em biossegurança. Itens opcionais como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 (três fileiras de bancos individuais com corredores entre eles) e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis. “Desenvolvemos todos os modelos da Geração 8 focados na excelência e eficiência máxima da operação para que nossos clientes alcancem resultados ainda melhores nos negócios”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.