Prefeitura de SP libera profissionais de enfermagem do rodízio municipal de veículos
O cadastro dos veículos deverá ser feito junto ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN SP). Medida passa a valer a partir desta quarta-feira (19)
- Data: 18/01/2022 14:01
- Alterado: 17/08/2023 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
trânsito
Crédito:Marcello Casal Jr - Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), libera a partir de amanhã (19/01), profissionais de enfermagem do rodízio municipal de veículos da cidade de São Paulo. A medida valerá, a princípio, até o final do mês de fevereiro.
Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem realizarão o cadastro de seus veículos junto ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN SP) – a exemplo do que já é realizado com os médicos no CREMESP – e o COREN encaminhará para a CET os dados para que os veículos sejam cadastrados e recebam autorização especial para que sejam liberados do rodízio municipal.
A medida vale para os residentes na Região Metropolitana de São Paulo que atuem nos serviços públicos de saúde municipal, estadual ou federal prestados no Município de São Paulo, comprovado o exercício dessa atividade profissional pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.
Recomendações
– Respeite a sinalização;
– Não estacione em locais sinalizados com cones e/ou cavaletes;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.
Você sabia que cuidados simples podem ser adotados na prevenção do Covid-19, também conhecido como coronavírus?
– Use máscara;
– Lave as mãos frequentemente com água e sabão;
– Evite aglomerações ou locais pouco arejados.