Manaus anuncia contratação emergencial de profissionais de saúde para combater a Covid
Com afastamento de servidores e aumento de casos na capital, prefeitura se antecipa para proteger a população
- Data: 17/01/2022 16:01
- Alterado: 17/01/2022 16:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Manaus
Crédito:Nathalie Brasil / Semcom Prefeitura de Manaus
Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Brasil, a Prefeitura de Manaus decidiu ampliar o número de profissionais de saúde para atender a população na rede de saúde pública da cidade.
Por meio de um edital publicado no dia 15/01, a Prefeitura Municipal se antecipa para fortalecer o trabalho de enfrentamento à Covid-19 com a contratação de 436 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. A inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (17), pela internet.
O reforço de pessoal na rede de saúde de Manaus foi anunciado pelo prefeito David Almeida na última semana como medida emergencial de suporte aos serviços de saúde, que têm registrado sobrecarga por conta dos casos suspeitos e confirmados de Covid no município e também por causa da redução do quadro de servidores resultante de afastamentos por motivo de doença.
Durante o lançamento do edital na última sexta-feira (14), o prefeito deu destaque ao papel da ciência no combate ao coronavírus. “Em matéria de saúde, ouça o seu médico e a ciência. Cuide da sua família, da sua saúde, e procure um centro de atenção básica da Prefeitura de Manaus ou do governo do Estado. A vacina salva vidas”, declarou.