Flamengo é batido pelo Oeste e está eliminado da Copinha
Cruzeiro também avança, com uma vitória de 2 a 0 em cima do Retrô-PE
- Data: 15/01/2022 22:01
- Alterado: 15/01/2022 22:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação/Oeste Barueri
O Flamengo está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (15), fez um jogo equilibrado diante do Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP), mas foi derrotado por 2 a 0, pela terceira fase.
Os dois times tiveram oportunidades no primeiro tempo, mas o Flamengo conseguiu se sobressair. Entretanto, esbarrou na grande atuação do goleiro Alê, que defendeu boas finalizações de Petterson e Victor Hugo.
No segundo tempo, o Oeste teve boa chance com Índio e abriu o placar com Popó, aos 18 minutos. Ele completou o cruzamento após boa jogada de Kauã, que aproveitou falha na saída de bola do Flamengo pela direita. Já nos acréscimos, Reifit saiu na cara do gol e chutou rasteiro para confirmar a vitória.
Nas oitavas de final, o Oeste irá enfrentar o Canaã-BA, que eliminou o Juventus-SP. Os detalhes da partida ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
CRUZEIRO – O Cruzeiro continua imbatível na Copa São Paulo e fez uma nova vítima neste sábado. Em Itapira, o time mineiro não encontrou dificuldades para ganhar do Retrô-PE, por 2 a 0, e se garantir nas oitavas de final. Com 100% de aproveitamento nos cinco jogos realizados até aqui, vai buscar uma vaga nas quartas de final contra o Desportivo Brasil-SP, que eliminou o Iape-MA nos pênaltis.
A partida em Itapira começou com o Cruzeiro acertando o travessão do Retrô logo aos seis minutos, em cabeçada de Matheus Vieira. Depois disso, o confronto ficou equilibrado, sem chances de perigo para ambos os lados.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, João Vitor foi recuar a bola para o goleiro Lucas Menino, mas mandou contra o próprio gol, colocando o Cruzeiro na frente do placar.
O Retrô levou um balde de água fria logo aos nove minutos do segundo tempo. Alex Matos ficou com a sobra dentro da área e precisou de duas tentativas para marcar. O time pernambucano sentiu e escapou de sofrer mais gols antes do apito final.
Confira os jogos deste sábado da Copa São Paulo:
Atlético Goianiense-GO 0 x 3 Palmeiras-SP
Canaã-BA 1 x 0 Juventus-SP
Desportivo Brasil-SP 1 (5) x (4) 1 Iape-MA
Internacional-RS 0 (5) x (3) 0 Portuguesa-SP
Audax-SP 1 (3) x (4) 1 Vasco-RJ
Retrô-PE 0 x 2 Cruzeiro-MG
Flamengo-RJ 0 x 2 Oeste-SP