99 reforça ações contra Covid-19 em São Paulo com o novo 99Entrega
Nova realidade imposta pela pandemia traz inovações para usuários do app; Modalidade de entrega para envio de itens pessoais com rapidez e segurança evita contato
- Data: 17/07/2020 13:07
- Alterado: 17/07/2020 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: 99
Crédito:Divulgação
A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, lança em São Paulo o 99Entrega, que permite aos usuários o envio de itens pessoais com rapidez e segurança sem necessidade de contato, e uma nova base de proteção para motoristas contra a Covid-19. Os novos serviços reforçam as medidas e protocolos que já vinham sendo adotados pela 99 para ajudar a reduzir o contágio pela doença e para apoiar a sociedade neste momento de pandemia.
A nova base está localizada na Av. Jabaquara, 2.979 e reúne em um só lugar o serviço de desinfecção de veículos de motoristas parceiros e a distribuição de novos escudos de proteção e de álcool em gel. Em todo o Brasil, estão sendo implementadas outras 14 bases que, juntas, distribuirão R$ 900 mil em escudos e R$ 500 mil em álcool em gel 70% para higiene nos carros.
Veja aqui a lista de todas as cidades com bases de proteção da 99.
99Entrega chega a mais 11 cidades
Além de São Paulo, a modalidade que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida está disponível em Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A cidade de Goiânia foi a primeira a receber o produto.
O 99Entrega tem como objetivo ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros ao mesmo tempo em que garante conveniência para os usuários. E já representa 5% do volume total de corridas diárias nos locais em que está presente.
Dados internos mostram que os motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas com o 99Entrega, registrando até 26% em algumas cidades. Esse aumento foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos em média 14% mais distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a distância da corrida com a nova categoria chega a ser até 34% mais longa.
Os resultados demonstram a demanda de passageiros de app por opções mais acessíveis e seguras para se manter conectados a familiares e conhecidos durante a pandemia. Em pesquisa inédita realizada pela 99, três fatores são destacados pelos usuários como diferenciais do serviço: facilidade de uso do aplicativo (34%), preço (32%) e segurança (23%). Entre os entrevistados, 85% se declararam estar satisfeitos com o serviço, atribuindo notas entre 7 e 10 (53%).
A categoria já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99. É o caso de Chile e Colômbia, América Latina. Até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega chegará a mais 20 cidades brasileiras, totalizando 32.
Como utilizar o 99Entrega
A nova categoria está disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. O solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.
Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500,00.
Serviço – Base de Proteção
Endereço: Big Indianópolis, Av. Jabaquara, 2.979 – Mirandópolis, São Paulo, 04045-004. Estacionamento G2.
Horário: 10h às 18h, de segunda à sábado.