6ª Edição do Gotas Eficientes realiza com sucesso sua primeira ação do ano, nessa sexta
Projeto reuniu grupos de deficientes, familiares e amigos para a campanha de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência
- Data: 04/02/2022 14:02
- Alterado: 17/08/2023 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Adote um Cidadão
6ª edição do projeto social Gotas Eficientes
Crédito:Divulgação
Na manhã deste sexta-feira (04), iniciou-se a 6ª edição do projeto social Gotas Eficientes, projeto que visa a realização de campanhas com o objetivo de mobilizar o maior número de doadores de sangue, dentre os quais pessoas com deficiência, familiares, amigos e instituições para doar sangue. Essa primeira rodada de doações de sangue continuará até amanhã, sábado (05). Atualmente, os bancos de sangue estão sofrendo problemas de escassez, então a ação é muito bem vinda nesses tempos complicados.
A campanha está ocorrendo em diversos hemocentros espalhados pelo Brasil e já conta com a presença de vários cidadãos pra lá de especiais. Um desses hemocentros, que foi bem movimentado, foi o A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, que desde às 9h da manhã, recebeu-os para a doação.
O idealizador do Projeto, Antônio Carlos Veiga destacou que os deficientes, que sempre recebem ajuda, nesta data, podem fazer o bem pelo próximo por meio do sangue doado. “Todos estavam muito felizes, porque eles sentem que, assim, podem retribuir um pouco daquilo que recebem a vida toda. Neste dia eles, que normalmente são ajudados, têm a oportunidade de ajudar a reabastecer os bancos de sangues. Vale lembrar que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, então procure o hemocentro mais próximo da sua casa. A campanha está acontecendo em todo o Brasil”, pontuou.
José Vicente de Paula, Co-Coordenador do projeto e deficiente visual, diz “estamos aqui, hoje, dando o exemplo de que também somos cidadãos, que nos preocupamos com a saúde do próximo, isso nos alegra muito”.
A deficiente visual, Zilda Santos, convidou a população para praticar o amor ao próximo. “Estamos aqui hoje doando um pouco de nós, as gotas de amor que correm em nossas veias, para aqueles que necessitam e para que todos estejam sempre bem. Então seja consciente e venha doar”, disse Zilda.
Vale ressaltar que todos podem participar e ajudar a salvar vidas, basta ir no hemocentro mais próximo de sua casa para realizar a doação. “Estamos felizes por todos aqueles que participaram e ajudaram nessa campanha, também estamos animados pela proporção que o evento cresce a cada edição. Isso é muito gratificante, porque sabemos que estamos conseguindo ajudar muita gente.” Finaliza, comemorando, o idealizador.
Vale ressaltar, ainda, que, além das ações planejadas para essa sexta e domingo, dias 4 e 5 de fevereiro, a segunda edição contará ainda com doações nos dia 20 e 21 de maio, bem como entre os dias 17 de setembro – o Dia Nacional de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência – e 24 de setembro.