5 dias para o The Town e 5 motivos que o torna um festival Icônico
Em sua primeira edição, o festival já é considerado o maior de São Paulo, com cinco palcos, cenários, sustentabilidade e impacto social
- Data: 29/08/2023 16:08
- Alterado: 01/09/2023 19:09
- Autor: Be Nogueira
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação
São Paulo está prestes a receber um evento que promete marcar a história da cidade com muita música, cultura e arte. O The Town, está deixando sua identidade antes mesmo de acontecer. Em sua primeira edição este já é um dos eventos mais aguardados da cidade, e promete trazer a mesma excelência do seu primo carioca, Rock in Rio.
Seus diferenciais o torna um festival icônico, serão cinco dias de programação intensa nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
As principais atrações internacionais são: Post Malone, Demi Lovato, Bruno Mars, Bebe Rexha, Maroon 5, Ne-Yo e Foo Fighters. Entre as nacionais destacam-se: Luísa Sonza, Ludmilla, Seu Jorge, MC Hariel com MC Ryan SP e MC Cabelinho, KaybacK, Urias, Tropkillaz, Ney Matogrosso, Tássia Reis, Cynthia Luz, entre outros.
1. Cinco Palcos que Refletem a Diversidade Musical da Cidade
O The Town se destaca por sua grandiosidade, abrigando cinco palcos que abraçam a rica diversidade musical da cidade de São Paulo. Desde o imponente “Skyline”, onde os headliners se apresentam, “The One”, inspirado na arte urbana, até a energética “New Dance Order”, que promete fazer o público dançar ao som das batidas eletrônicas, cada palco possui sua própria atmosfera e identidade musical.
2. Cenários Emblemáticos que Celebram São Paulo
Os cenários do festival são uma verdadeira homenagem à arquitetura e aos locais icônicos da cidade. O “Skyline” reproduz os edifícios mais emblemáticos de São Paulo, enquanto a “Praça de São Paulo” transporta o público para cenários como a Catedral da Sé e a Estação da Luz. Cada cenário é meticulosamente construído para trazer à tona a essência de São Paulo.
3. Iza: A Embaixadora da Sustentabilidade
Uma das grandes atrações do festival é a presença da cantora Iza, que também desempenha o papel de embaixadora da sustentabilidade. Sua parceria com a Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço – também responsável pela estrutura do evento- envolve a promoção de iniciativas de reciclagem e sustentabilidade para conscientização do público do evento. O anúncio desta união aconteceu no dia 30 de maio, em um pocket show acompanhado pela Orquestra da Sucata
4. Compromisso com a Sustentabilidade
O The Town não apenas promove a sustentabilidade por meio de suas parcerias, mas também integra essa filosofia em sua estrutura. Com a fabricante de aço Gerdau fornecendo 300 toneladas de aço 100% reciclável, sendo este um passo significativo na direção de um evento mais ambientalmente consciente.
5. Impacto Social e Parceria com ONGs
O The Town não se limita a ser um festival de entretenimento, mas também busca impactar positivamente a sociedade. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, o festival se compromete a beneficiar cerca de 1.000 pessoas de famílias da favela do Haiti, em São Paulo. Essa iniciativa vai além da música, abraçando programas de desenvolvimento social e econômico que irão perdurar até o final de 2024.
Com sua abordagem única, o The Town não é um festival de música, com propósito de marcar a história com uma descoberta de como eventos como estes podem gerar mudanças sociais e ambientais. A cidade de São Paulo está com contagem regressiva para receber essa jornada musical única que transcende o entretenimento, marcando sua posição como um evento cultural de grande relevância.