30 milhões de pessoas em todo o mundo adquiriram habilidades digitais durante a pandemia

Microsoft e LinkedIn lançam próximo estágio da parceria para ajudar profissionais a encontrarem novas oportunidades e se ajustarem a uma economia baseada em habilidades digitais

  • Data: 30/03/2021 15:03
  • Alterado: 30/03/2021 15:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Edelman
30 milhões de pessoas em todo o mundo adquiriram habilidades digitais durante a pandemia

Communication technology for internet business. Global world network and telecommunication on earth cryptocurrency and blockchain and IoT. Elements of this image furnished by NASA

Crédito:Reprodução

Você está em:

A Microsoft Corporation em parceria com o LinkedIn anunciou nesta terça-feira (30.03) que ajudou mais de 30 milhões de pessoas em 249 países e territórios a ter acesso a habilidades digitais, superando a meta inicial de 25 milhões firmada em junho do ano passado. Agora, as empresas estão estendendo o compromisso e manterão o programa de educação, que inclui diversos cursos de capacitação gratuitos, até dezembro de 2021.

De trabalhadores de fábrica a profissionais de varejo e motoristas de caminhão, milhões de pessoas recorreram às trilhas de aprendizagem online do LinkedIn, Microsoft e GitHub, durante a pandemia para que pudessem se preparar e desenvolver novas habilidades para as funções mais requisitadas do momento, incluindo atendimento ao cliente, gerenciamento de projetos e análise de dados. O anúncio, detalhado no Blog Oficial da Microsoft, baseia-se nos esforços das empresas para apoiar os profissionais que querem desenvolver suas carreiras ou encontrar um novo trabalho, estendendo durante 2021 os cursos gratuitos LinkedIn Learning e Microsoft Learn e certificações de baixo custo que se alinham aos 10 empregos mais demandados no Brasil. O próximo estágio da iniciativa estabelece uma nova base para uma economia focada em habilidades por meio de um conjunto de novas ferramentas para conectar candidatos qualificados a empregos e empregadores.

No Brasil, como parte do programa Global Skilling, o Ministério da Economia anunciou em outubro de 2020, a Escola do Trabalhador 4.0, uma plataforma de ensino remoto desenvolvida pela sua Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC/ME), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a ONG Softex. O objetivo é atender 5.5 milhões de candidatos a emprego até 2023, e a Microsoft ainda irá disponibilizar 58 instrutores para oferecer orientação personalizada para até 315 mil pessoas. Até o momento, a iniciativa Global Skilling já conta com 1.872.270 pessoas inscritas nas diversas rotas de aprendizagem do Brasil, entre elas: atendimento ao cliente, gerente de projeto e representante de vendas são as que receberam mais inscrições; na América Latina, Serviço ao Cliente, Analista de Dados e Suporte de TI/Suporte técnico são as habilidades com maior demanda.

No ano passado, vimos a pandemia atingir as pessoas com menos condições de suportar a situação, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith. “Estamos dobrando esforços no LinkedIn e em toda a Microsoft para apoiar um mercado de trabalho baseado em habilidades mais inclusivas criando mais alternativas, maior flexibilidade e caminhos de aprendizagem acessíveis que os conectem mais prontamente a novos empregos”.

Compartilhar:

  • Data: 30/03/2021 03:03
  • Alterado:30/03/2021 15:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Edelman









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados