30 cães já foram adotados nas ações realizadas pela ONG Cão Sem Dono no Metrô
Estação Santana receberá ação de adoção nesta quarta e quinta-feira, das 11h às 16h
- Data: 31/05/2022 16:05
- Alterado: 31/05/2022 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Crédito:Reprodução
Graças à parceria da ONG Cão Sem Dono com o Metrô, em pouco mais de um mês, 30 cães já foram adotados nas feiras de adoção realizadas nas estações. Nesta semana, na quarta-feira (1°) e na quinta-feira (2), das 11h às 16h, a estação Santana, da Linha 1-Azul do Metrô, volta a receber a feira.
Semanalmente, o evento ocorre em uma estação do Metrô e alguns cães são levados para doação. Os passageiros interessados passam por uma entrevista realizada pelos colaboradores da instituição e se aprovados ficam com o animalzinho.
Se você se interessou em adotar um “novo melhor amigo” fique atento às regrinhas básicas para se candidatar a um novo tutor. É preciso ter mais de 24 anos e apresentar os documentos originais de RG e CPF, além de comprovante de endereço. É necessário também assinar um termo de adoção, se responsabilizando pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida. Todos os pretendentes passam por entrevista e não é necessário pagar nada.
Em sua maioria, os dogs para doação foram recolhidos das ruas e ficam sob cuidados da Cão Sem Dono até serem doados. Os animais já estão vacinados e castrados. É possível esclarecer dúvidas com os próprios voluntários da entidade que estarão na estação Santana amanhã e quinta-feira ou pelo endereço eletrônico http://www.caosemdono.com.br
Durante a pandemia, o número de doações realizadas pela Cão Sem Dono caiu cerca de 70%. Além disso, a organização depende de colaborações para manter os estoques de ração, medicamentos e outros insumos, que tiveram uma queda de 40%, para manter os mais de 450 cães e 80 gatos resgatados.
Serviço:
Data: 1° e 2 de junho
Horário: Das 11 às 16h
Local: Estação Santana do Metrô (Linha 1-Azul do Metrô)