1º Festival Cultura Solidária arrecadou duas toneladas de alimentos em Diadema

Para quem não conseguiu realizar doações durante o Festival, a Prefeitura vai continuar divulgando pontos de arrecadação como o Banco de Alimentos

  • Data: 31/03/2021 09:03
  • Alterado: 31/03/2021 09:03
  • Autor: Marcos Luiz
  • Fonte: PMD
1º Festival Cultura Solidária arrecadou duas toneladas de alimentos em Diadema

1º Festival Cultura Solidária

Crédito:Dino Santos

Você está em:

O 1º Festival Cultura Solidária que marcou, no sábado, 27/3, o lançamento oficial da campanha da Prefeitura de Diadema “Sua Vida Importa para Mim e Sua Fome me Incomoda”, reforçou a arrecadação de alimentos que vão à mesa de famílias que estão sem comida em casa. Até ontem, 29/3, a campanha arrecadou duas toneladas de gêneros alimentícios que já estão depositadas no Banco de Alimentos do município.

De acordo com a Secretaria de Cultura de Diadema, responsável pelo 1º Festival de Cultura Solidária, só o drive thru montado no Teatro Clara Nunes arrecadou, no sábado, entre 14h e 19h, quase meia tonelada de alimentos. No evento, a Prefeitura obedeceu aos protocolos sanitários de combate à Covid-19, visando a saúde de artistas, técnicos e demais colaboradores.

Essas primeiras doações serão prioritariamente destinadas àqueles artistas da cidade que estejam passando por situação de vulnerabilidade. “No município, há cerca de 400 artistas cadastrados. Em caráter de urgência, vamos procurar todos eles para saber quais estão precisando desse auxílio e prestar nossa contribuição e solidariedade”, explicou Deivid Couto, secretário municipal de Cultura.

Devido ao sucesso do evento, a Prefeitura pretende organizar uma segunda edição do Festival de Cultura Solidária, já no próximo mês de maio. “Esse tipo de evento é trabalhoso, mas é muito gratificante e importante para os nossos artistas locais e demais moradores”, ressaltou o secretário de Cultura, Deivid Couto.

Além de alimentos, a campanha “Sua Vida Importa para Mim e Sua Fome me Incomoda” também aceita doações em dinheiro. Neste mesmo final de semana, alguns servidores da Secretaria Municipal de Educação arrecadaram um montante de R$3.875,00 que foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Diadema.

Para quem não conseguiu realizar doações durante o Festival, a Prefeitura vai continuar divulgando pontos de arrecadação como o Banco de Alimentos e outros. Mais informações sobre como doar estão no site http://combateafome.diadema.sp.gov.br/

Compartilhar:
1
Crédito:Dino Santos
1
Crédito:Dino Santos 1º Festival Cultura Solidária










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados