Diadema promove eventos sobre valorização e empoderamento as mulheres
Os eventos ocorrem nos dias 10, 16, 17 e 19 de maio e envolvem rodas de conversa, sarau cidadão, feira de arte, além do momento de descontração, no qual o foco é a conversa na cozinha
- Data: 08/05/2018 15:05
- Alterado: 08/05/2018 15:05
- Autor: Iago Martins
- Fonte: PMD
Crédito:
Com uma programação especial para as mulheres, a Prefeitura de Diadema dá sequência aos eventos de valorização e empoderamento feminino, iniciados no mês de março, durante o “Mês da Mulher”. A ideia é divulgar as políticas afirmativas que existem na cidade para as munícipes.
“A proposta destas atividades é que a gente faça reuniões com as mulheres de Diadema para que elas se abram, contem sobre suas vidas e recebem informações sobre os espaços direcionados a elas, como a Casa Beth Lobo”, afirmou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Fernanda de Oliveira.
Além disso, a iniciativa busca conscientizar a mulher de que ela é dona das suas decisões e que possuem o direito de frequentar todos os espaços oferecidos pelo município. “Neste mês, serão quatro atividades e vamos realizar mais no decorrer do ano. É importante executar esses eventos não só no mês de março e outubro, até porque a coordenadoria não pode se limitar só a isso. Somos mulheres o ano todo e devemos valorizar isso todos os dias”, disse Fernanda.
Para a realização dos encontros, a coordenadoria da Mulher conta com a parceria das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Esportes e Lazer, de Defesa Social, de Cultura, de Saúde e do Gabinete. Além disso, a Igreja Unida Serraria e os Afro Empreendedores colaboram com as atividades. “Fizemos a proposta de convidar as secretarias com o objetivo de ampliar a discussão sobre o feminicidio e violência doméstica na cidade e todos abraçaram a causa”, disse a coordenadora Fernanda.
Feira de Arte e Sarau Cidadão
No terceiro sábado do mês, 19/05, ocorrerá a Feira de Arte e o Sarau Cidadão em Diadema. Os eventos ocorrem, simultaneamente, no Museu de Arte Popular (MAP), a partir da 13h. Na feira, serão expostos para compra artesanatos feitos por artistas de diferentes locais. Interessados em vender suas obras devem ir ao MAP Diadema efetivar a inscrição. A feira contará com a presença dos Afro Empreendedores.
“A feira será realizada todos os meses. A ideia é valorizar o trabalho dos artesãos, mostrando o que produzem, além de oferecer para a população outra forma de consumir a arte”, afirmou o coordenador de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Jurandir de Souza.
Além da feira, quem comparecer no MAP dia 19, poderá participar do Sarau Cidadão. Com tema relacionado à maternidade, o grupo de teatro Beth Lobo fará uma leitura dramática. A participação é aberta para todos que gostam e queiram recitar poemas.
Confira a programação de maio
VALORIZANDO E EMPODERANDO AS MULHERES
MULHERES COM PIPOCA
10 DE MAIO (Quinta-feira) – 14h
UBS Casa Grande – Rua Mem de Sá, 280 – Casa Grande
VALORIZANDO E EMPODERANDO AS MULHERES
RODA DE CONVERSA
16 DE MAIO (Quarta-feira) – 14h30
Cine Eldorado – Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 – Eldorado
VALORIZANDO E EMPODERANDO AS MULHERES
RODA DE CONVERSA
17 DE MAIO (Quinta-feira) – 15h
Igreja Unida – Rua Tibiriça, 76 – Serraria
VALORIZANDO E EMPODERANDO AS MULHERES
FEIRA DE ARTE E SARAU CIDADÃO
Encontro de Artesãos e Afro Empreendedores
19 DE MAIO (Sábado) – A partir da 13h
MAP – Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 96 – Centro