Vítor Felipe e Renato chegam à final da etapa brasileira do Circuito Mundial
Decisão 100% brasileira será contra George e André Stein neste domingo (14.11), com transmissão do SporTV. Ainda este mês, Renato representa o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior
- Data: 15/11/2021 09:11
- Alterado: 15/11/2021 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Wander Roberto / Inovafoto / CBV
Campeões de três das quatro etapas do Circuito Brasileiro 2021, Vítor Felipe e Renato receberam da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) um convite para disputar a chave principal da etapa brasileira do Circuito Mundial, disputada em Itapema (SC). E aproveitaram muito bem. Com uma campanha impecável, de vitórias em todos os cinco jogos, eles garantiram uma vaga para a final da competição, neste domingo (14.11), contra a parceria formada pelos também brasileiros George e André Stein. Para Renato, a competição ainda serve como preparação para o último desafio do ano: representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, ao lado do irmão Rafael.
Os jogos finais e as disputas pelo bronze serão transmitidas ao vivo pelo SporTV 2 e pelo canal do Beach Volleyball World no YouTube a partir das 8h.
Na semifinal, Vitor Felipe e Renato superaram os italianos Lupo e Ranghieri por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). A torcida que lotou a arquibancada da arena montada na Meia Praia foi à loucura com a garra e o talento da dupla brasileira, principalmente com a jogada que começou com Vítor Felipe salvando uma bola impossível com o pé no fundo da quadra e terminou com um bloqueio de Renato.
RENATO: “Este convite da CBV foi uma grande oportunidade. Agradeço também ao Vítor por todo apoio e paciência que teve comigo. Ele já estava acostumado a rodar o Circuito Mundial e não se desesperou em momento algum da competição. Sabemos que o Circuito Mundial tem jogos difíceis do qualifying à decisão. Em dois outros torneios fomos eliminados antes de chegarmos à fase de grupos, e agora estamos em uma final, nem dá para acreditar. É fruto do nosso trabalho e temos que curtir este momento. Estamos com um ritmo de jogo muito bom. Viemos de vários torneios de alto nível seguidos, sempre entre as quatro melhores duplas. A experiência adquirida aqui será muito importante no Pan-Americano sub-23, que é uma competição espetacular. Quero dar o meu melhor e aproveitar ao máximo”
VITOR FELIPE: “Jogar ao lado do Renato está sendo um presente na minha vida. Ele é um menino novo, mas que se dedica muito, nos jogos e nos treinos. Não tenho nem palavras. Agradeço o convite que recebemos, e entendo que merecemos pelo que estamos fazendo este ano. A etapa está sendo maravilhosa, a estrutura é incrível, não deixa nada a desejar àquelas realizadas fora do Brasil”
Na outra semifinal André e George superaram os austríacos Alex Huber e Cris Dressler por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). Para a dupla, a decisão terá clima de rivalidade caseira, já que eles treinam juntos com Renato e Vitor no CT Cangaço em João Pessoa. O momento também é especial para André, que já tem dois títulos conquistados em Itapema: etapa nacional em 2017 e uma do Circuito Mundial em 2018.
ANDRÉ: “Na primeira etapa realizada aqui, em 2017, eu ganhei no brasileiro contra o George, depois venci em 2018 no mundial, ambas com o Evandro. Agora de volta em uma final aqui, com o apoio da torcida é muito especial”
GEORGE: “Será um jogo que a gente queria fazer há muito tempo. Nós treinamos todos juntos em João Pessoa, então já nos conhecemos bem, somos todos amigos. Nós sabemos o quanto cada um se dedica, torcemos muito um pelo outro. O pessoal do CT Cangaço está de parabéns. O clima será incrível, ainda mais com este ambiente de competição, com público presente”