Vitor Baptista, Zezinho Muggiati e Arthur Leist decidem título em Interlagos

Ao longo de toda a temporada, os três pilotos se alternaram na liderança do campeonato. Agora, chegou o momento da batalha final deste campeonato acirrado

  • Data: 06/12/2022 15:12
  • Alterado: 06/12/2022 15:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Vitor Baptista, Zezinho Muggiati e Arthur Leist decidem título em Interlagos

Crédito:Duda Bairros / Stock Car

Você está em:

A Stock Series também chega à sua decisão neste fim de semana. Com corridas nos dias 9 e 11 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a categoria de acesso à Stock Car vai conhecer seu novo campeão na batalha final de uma temporada que teve três protagonistas: Vitor Baptista (W2 ProGP), Zezinho Muggiati (W2 Racing) e Arthur Leist (Motortech), jovens talentos de perfis distintos que vão buscar a taça na Super Final BRB.

Durante todo o campeonato, os três finalistas chegaram a ocupar, ao menos uma vez, a liderança do campeonato. Líder da tabela de pontos com 298 tentos, Baptista é o mais experiente dos três. Com 24 anos, o irmão de Felipe Baptista — atual campeão da Series e hoje piloto da KTF na Stock Car — conquistou 4 vitórias, 4 poles, 13 pódios e 5 voltas mais rápidas.

Além da eficiência, conta a favor de Baptista a regularidade. Com pódios em 13 das 14 corridas disputadas até agora na temporada, o paulista varreu as etapas do Velocitta e de Santa Cruz do Sul, onde venceu duas vezes em cada circuito.

Com 19 anos, Zezinho Muggiati é o mais jovem dos finalistas. Assim como Vitor Baptista, o curitibano também soma 13 pódios e conquistou três vitórias, sendo duas em Goiânia e uma no Velopark, além de duas poles. No total, o competidor tem 290 pontos, 8 a menos que o líder do campeonato, e chega a São Paulo em condições reais de buscar a taça.

O terceiro candidato ao título da Stock Series em 2022 é justamente quem mais venceu na temporada. Gaúcho nascido em Novo Hamburgo, Arthur Leist triunfou cinco vezes no ano (Goiânia, duas vezes no Galeão e duas em Interlagos), marcando ainda 1 pole position e 6 voltas mais rápidas. Jovem de 21 anos, Leist tem 11 pódios no campeonato e 277 pontos.

Se é verdade que Leist teve como maior revés o sexto lugar em Santa Cruz do Sul, também é fato que o gaúcho venceu as duas provas que a Stock Series disputou neste ano em Interlagos, justamente o palco da decisão do título. Definitivamente, vem aí uma final de contornos imprevisíveis.

Compartilhar:

  • Data: 06/12/2022 03:12
  • Alterado:06/12/2022 15:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados