ViaMobilidade aproveita fim de semana do Dia do Trabalho para realizar ações de manutenção
Sem impactos na operação, a concessionária realizou a inspeção de 3900 metros de rede aérea, sistema responsável pela alimentação elétrica dos trens
- Data: 02/05/2022 08:05
- Alterado: 17/08/2023 05:08
- Autor: Redação
- Fonte: ViaMobilidade
Técnicos da ViaMobilidade atuando na rede elétrica
Crédito:Divulgação
No fim de semana do Dia do Trabalho, as equipes de manutenção das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos realizaram uma série de atividades preventivas e corretivas na rede elétrica das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, tudo com muito cuidado e segurança, buscando maior confiabilidade e disponibilidade do sistema de energia para oferecer mais segurança e eficiência aos seus passageiros.
Foram cerca de 12 horas de trabalho, entre sábado e domingo, para percorrer 3.900 metros de rede elétrica das duas linhas. O resultado foi o mapeamento de 27 pontos de atenção que receberam manutenções corretivas emergenciais, a fim de evitar, futuramente, impacto negativo na operação das linhas.
Em função das intervenções, das 4h às 13h30 do domingo, o trecho entre as estações Ceasa e Osasco da Linha 9-Esmeralda recebeu a operação em modo Via Singela, sem alterações no intervalo dos trens. Neste dia, os passageiros com destino à Osasco fizeram integração com a Linha 8-Diamante na estação Presidente Altino para prosseguirem viagem. Agentes de atendimento estiveram presentes nas plataformas para orientar o fluxo.
A ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, segue com seu plano de investimento voltado para obras de requalificação e melhorias dos ramais, assumidos em 27 de janeiro de 2022.
Ao todo, a ViaMobilidade investirá R$ 3,8 bilhões durante o período de concessão para ampliar a segurança e o conforto de 1 milhão de passageiros que utilizam as linhas diariamente.