Via Streaming – “With Love” – Feriados em família
Família latina é o fio condutor de quatro histórias de amor em nova série da Amazon Prime Video
- Data: 09/02/2022 09:02
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Apesar das peculiaridades de cada país na América Latina, a tradição familiar de se reunir durante os feriados, principalmente os religiosos, é um de seus principais marcos culturais. Porém, recorrentemente a cinematografia americana retrata essa comunidade de maneira pejorativa, em especial no âmbito do tráfico de drogas e das dificuldades em ser um imigrante nos Estados Unidos. Para quebrar esses estereótipos, “With Love” (“Com Amor”, na tradução livre para o português), chega dia 11 de fevereiro na Amazon Prime Video.
Ao longo de cinco episódios, cada qual ambientado em um feriado diferente, a série acompanha quatro casais à medida que eles se apaixonam, passam por uma fase conturbada e percebem que são melhores juntos. E para conectá-los há a família Diaz, formada por imigrantes e descendentes de mexicanos nos Estados Unidos. Como a maioria dos núcleos latinos, a religião possui um forte peso na interação entre os Diaz, mas isso não os impede de reconhecer e respeitar a comunidade LGBTQIAP+, pelo contrário.
No primeiro episódio de “With Love”, Jorge Jr. (Mark Indelicato) e sua irmã Lily (Emeraude Toubia) voltam à casa dos pais para comemorar o Natal, mas ambos não poderiam estar em momentos mais diferentes. Trata-se da primeira vez que Jorge leva o namorado Henry (Vincent Rodriguez III) para conhecer sua família, enquanto Lily acaba de terminar um relacionamento de longa data e sabe que será assunto de fofoca entre suas Tias. Porém, nesse mesmo dia ela conhece Santiago (Rome Flynn) em uma adega. Apesar dos dois não conversarem muito naquele momento, alguns meses depois, no Dia dos Namorados, eles se reencontram em um vinhedo e um novo romance começa a surgir. E entre essas narrativas encontra-se Sol Diaz (Isis King), parente trans e não-binário de Lily e Jorge, que mantém um flerte com um colega de trabalho.