Via Streaming – “Tem Alguém Na Sua Casa” – Segredos e ameaças
Novo terror da Netflix leva a cultura do cancelamento para o nível mais extremo
- Data: 06/10/2021 17:10
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Nos últimos anos, se tornou evidente que as redes sociais ganharam funções para além das idealizadas ao se aliarem ao movimento do “politicamente correto”, que ganha espaço à medida que mais pessoas usam essas plataformas para manifestar suas opiniões sobre o comportamento alheio. No entanto, esse ambiente também é propício para o rápido julgamento, o que contribui para criação de uma verdadeira cultura ao redor do “cancelamento”. Com o intuito de ampliar a discussão sobre o tema através do terror, chega dia 23 de setembro na Netflix a produção original “Tem Alguém Na Sua Casa”.
O filme acompanha uma série de assassinatos em uma pequena cidade no Nebraska, Estados Unidos, em que um homem misterioso decide fazer justiça com as próprias mãos e esfaqueia aqueles que possuem algum comportamento considerado por ele como imoral. Tudo isso enquanto usa uma máscara com o rosto da vítima, como se ela fosse a verdadeira responsável por sua morte. O primeiro alvo é a estrela do time de futebol americano da escola, que é encontrado morto junto com uma série de evidências de bullying contra um colega homossexual. O segundo é a presidente do corpo estudantil, que também morreu da mesma forma.
Observa-se, então, um padrão no comportamento do assassino, que busca expor os segredos das pessoas e fazê-las pagar por isso. Apesar das duas mortes não terem nenhuma relação direta com Makani (Sydney Park), o passado misterioso dessa recém-chegada do Havaí pode ser mais cedo do que se imaginava. A narrativa é conduzida de forma que fica subintendido que esses jovens temem mais a exposição de seus segredos do que o assassinato em si, uma clara crítica a cultura do cancelamento nas redes sociais e seu impacto na construção de relacionamentos pautados em falsas aparências.