Via Streaming – “Special” – Mundo novo
“Special”, nova produção da Netflix, estreia dia 12 de abril e acompanha a história apaixonante de um homem gay e com paralisia cerebral em sua jornada por auto-aceitação
- Data: 09/04/2019 13:04
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Baseada no best seller “I’m special: and other lies we tell ouservels”, escrito em 2015, a nova série original da Netflix se chama “Special” e estreia no dia 12 de abril na plataforma de streaming. O projeto foi criado por Ryan O’Connel, autor do livro e roteirista da comédia, e produzido por Jim Parson. Famoso por seu papel em “The Big Bang Theory” do excêntrico cientista Sheldon Cooper, o produtor se interessou muito pela história contada no livro e decidiu tocar o projeto. A primeira temporada contará com oito episódios de aproximadamente 15 minutos cada.
A história gira em torno de Ryan, um homem em torno dos vinte anos de idade que possui paralisia cerebral e é gay. Ao longo de sua jornada por independência, Ryan acaba escondendo sua deficiência de seus colegas de trabalho, fazendo-os acreditar que sua condição é consequência de um acidente de carro que se envolveu (quando foi atropelado), e não algo com o qual ele nasceu. Assim, Ryan entra em um dilema: quando antes escondia o fato de ser gay, agora esconde sua paralisia, nunca deixando transparecer o seu verdadeiro eu. Com isso, o protagonista começa a refletir sobre sua vida e até mesmo sobre a própria identidade, em um processo de auto-aceitação e valorização das suas particularidades.
“Special” é uma espécie de biografia do próprio Ryan O’Connel, que interpreta o protagonista, marcando seu debut como ator, apesar de já ser familiarizado com a indústria do show business por trabalhos passados, como em “Will & Grace”. Além de dividir o nome com o protagonista, o autor também possui paralisia cerebral, tendo tido que fazer várias cirurgias ao longo de toda sua vida. Assim, a série traz, de forma cômica, questionamentos sobre sexualidade e deficiência. Porém o faz de forma profunda e, quando necessário, séria.