Via Streaming – “Persona” – Diferentes perspectivas
Com quatro diretores diferentes, a nova série “Persona” chega à Netflix no dia 5 de abril e é protagonizada pela cantora IU
- Data: 03/04/2019 15:04
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Nos últimos meses, a Netflix tem ampliado cada vez mais o seu repertório de produções asiáticas, investindo em diversos conteúdos originais como “Romance is a Bonus Book” e “Louvor à morte”. A nova aposta da plataforma é a série “Persona” que estreia dia 5 de abril. Mesmo não tendo sido lançada ainda, a produção já chamou muita atenção nas redes sociais, pois tem como protagonista Lee Ji-eun, mais conhecida por seu nome artístico IU, famosa cantora e compositora sul-coreana.
“” é, na verdade, uma coleção de quatro curtas independentes. Apesar dos episódios abordarem temas e conceitos distintos, tendo cada episódio sido dirigido por um diretor diferente, todos são protagonizados pela IU, cujas músicas e personalidade inspiraram a criação da obra. Além de ter que interpretar quatro personagens diferentes em um curto período de tempo, a atriz também esteve presente no processo criativo da produção, junto aos diretores.
O primeiro curta se chama “Love Set” e foi dirigido por Lee Kyung, conhecido por sua forma única e forte de conduzir seus filmes. O episódio tem como pano de fundo uma acalorada partida de tênis entre duas mulheres, interpretadas por IU e Bae Donna, famosa por seu papel como Sun na série “Sense 8”. A segunda obra é da estrela dos curta-metragens coreanos Im Pil Sung. Com o título “Collector”, conta a história de uma mulher muito atraente e misteriosa que seduz todos os homens a sua volta. Dirigido por Jeon Go Woon, “Kiss Burn” é o terceiro filme da coleção e tem IU como uma aluna do ensino médio que decide ajudar uma amiga a se vingar. Já a criação de Kim Jong Kwan – notório por sua capacidade de captar a estética da vida cotidiana em seus filmes – é “Walking Night”, que conta a história de dois antigos amantes que se encontram nos sonhos e compartilham com o outro o que não conseguiram expressar na vida real.