Via Streaming – “Patrulha Médica” – O plantão agora é outro
“Spinoff” de “Children’s Hospital” chega à Netflix para brincar com muitos gêneros
- Data: 08/01/2020 07:01
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Ser estudante de Medicina não é uma tarefa fácil. Desconsiderando o trabalho que exige passar para uma faculdade da área, todo o curso exige uma entrega de horas de lazer e de sono. Passada essa etapa, a fase seguinte consegue ser ainda mais estressante, com a constante interação com os pacientes, que, em alguns casos, estão em situações gravíssimas e exigem a tomada de decisões rápidas e precisas por parte dos profissionais. Por fim, para os que ainda desejam por mais adrenalina, a série “Patrulha Médica” pode dar uma solução interessante.
A produção original Netflix, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro, conta a história de Lola Spratt (Erinn Hayes) e Owen Maestro (Rob Huebel), dois médicos de um hospital infantil em São Paulo que descobrem, por acidente, um vírus extremamente perigoso para a civilização. Logo em seguida, ambos são convocados pelo CDC (centro de controle e prevenção de doenças americano) para formar uma força-tarefa secreta especializada no combate ao bioterrorismo. Agora, além de salvar vidas dentro de hospitais e consultórios, Lola e Owen agora têm que ir às ruas para salvar a humanidade e descobrir quem está por trás dessa ameaça.
“Patrulha Médica” é uma grande sátira tanto das séries médicas quanto das policiais. A produção gira em torno de uma ameaça à civilização, como todo o bom filme de agente secreto, além de brincar muito com alguns dos clichês de séries passadas em ambiente hospitalar, como “House” e “Grey’s Anatomy”. Inclusive, “Patrulha Médica” é uma continuação informal de “Children’s Hospital”, produção que ficou no ar entre 2008 e 2016, que contava sobre as histórias de um grupo de médicos da ala pediátrica de um hospital e dois dos protagonistas eram justamente Erinn e Rob.