Via Streaming – “Leila” – Futuro não tão distante
Passada em uma sociedade distópica onde a segregação social chegou ao seu máximo, “Leila” é a nova produção indiana original da Netflix
- Data: 11/06/2019 09:06
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Baseada no livro homônimo do jornalista Prayaag Akbar, “Leila” é nova produção original indiana da Netflix. Com estreia marcada para o dia 14 de junho, a série de seis episódios se passa em futuro fictício, mais precisamente em 2040, no distópico mundo de Aryavarta. Apesar de inspirados no livro, os roteiristas da produção optaram por dar um rumo diferente à história, mas sem esquecer da premissa central da obra, escolha que, inclusive, agradou o autor. “Leila” contou também com uma equipe de três diretores dos quais cada um ficou responsável por dois episódios, dinâmica que não afetou de forma negativa a homogeneidade da série.
Com a ascensão de um governo totalitário, a sociedade foi forçadamente dividida, em um objetivo de manter a “pureza” étnica e religiosa. Sob a vigilância constante das forças militares, as cidades foram separadas por enormes muros, instituindo onde cada grupo social deveria viver, em uma espécie de sistema de castas. Como já era de se esperar, a realidade para aqueles à margem desse regime é muito difícil. Abandonadas em áreas sem qualquer infraestrutura, essas pessoas têm que lidar com a poluição descontrolada, a escassez de recursos hídricos e os enormes “lixões”
A série vai acompanhar a jornada de Shalini (Huma Qureshi) nesse cenário caótico. Desafiando todas as leis de segregação, a jovem Hindu se casa com o muçulmano Rizwan (Rahul Khanna) e, da união do casal, nasce Leila (nome que dá título à série). Como punição por seus crimes, Shalini é separada de sua família e enviada para uma residência que abriga mulheres que realizaram infrações similares. Passam-se dois anos desde o trágico acontecimento e a protagonista decide embarcar em uma jornada pelo mundo de Aryavarta em busca de sua amada filha, sem se importar com os perigos que pode enfrentar pelo caminho.