Via Streaming – Inspiração familiar
Ben Affleck rouba a cena como o tio simpático de um jornalista em busca do seu caminho
- Data: 05/01/2022 07:01
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Desde 1917, o Prêmio Pulitzer busca homenagear jornalistas, escritores e artistas cujas obras se destacaram ao longo do ano. Os vencedores são sempre anunciados em abril e se trata de um dos maiores prêmios que alguém do gênero literário, especialmente norte-americano, pode receber. Um dos agraciados pelo Pulitzer foi o jornalista J.R. Moehringer que, em 2000, escreveu uma matéria sobre uma comunidade fluvial isolada no Alabama, onde viviam muitos descendentes de escravos, e como uma balsa poderia conectá-los para além da geografia. Em 2005, o jornalista publicou sua biografia, “The Tender Bar”, que ganhou uma adaptação para o streaming através do filme homônimo que chega dia 7 de janeiro na Amazon Prime Video.
A história se inicia em 1973, quando o pequeno J.R. (Daniel Ranieri), nos auge dos seus 11 anos, se muda junto com a mãe (Lily Rabe) para casa do avô (Christopher Lloyd) em Manhasset, pois a vida em Nova York se mostrou cara demais para os dois, especialmente quando o pai de J.R., um DJ de rádio, decide que não quer mais saber dos dois. Apesar do mau humor do avô, a criança se sente mais feliz do que nunca naquele ambiente, pois, pela primeira vez, vive cercado por outras pessoas, como os seus primos e o tio Charlie (Ben Affleck).
Charlie é dono de um bar no centro da cidade e um carro conversível, o que por si só já seria o suficiente para uma criança pequena ficar impressionada, no entanto, apesar de nunca ter frequentado uma faculdade, Charlie será responsável pelas lições mais importantes da trajetória de J.R.. Logo cedo, o tio percebe que o menino não possui muitas aptidões físicas e, por isso, passa a estimular seu interesse pela leitura. Com o passar do tempo, J.R. cresce (Tye Sheridan) e decide que se tornará um escritor, formado em Jornalismo pela universidade de Yale. Apesar das dificuldades financeiras familiares, o jovem consegue uma bolsa de estudos na faculdade, porém, os maiores desafios ainda estão por vir até que ele conquiste o prêmio Pulitzer de jornalismo.