Via Streaming – “I’m Your Woman” – Rota de fuga
A descoberta da força e poder feminino frente a adversidades no novo original da AmazonPrime Video, “I’m Your Woman”
- Data: 09/12/2020 10:12
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:Divulgação
Com poucas exceções, a maior parte dos filmes sobre crimes tem como protagonista um homem. Porém, no original da Amazon Prime Video “I’m Your Woman” essa perspectiva é alterada. Com direção de Julia Hart – que também assina o roteiro como co-autora, juntamente com Jordan Hoeowitz -, o longa trata sobre a situação de uma mulher (interpretada por Rachel Brosnahan, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia por seu papel em “Maravilhosa Sra. Maisel“) que precisa fugir de criminosos que buscam vingança pelos crimes cometidos por seu marido. “I’m Your Woman” estreia na Amazon Prime no dia 11 de dezembro.
Ambientado nos Estados Unidos, em algum ano por volta de 1970, a trama começa com Jean, uma dona de casa infeliz com o fato de não poder ter um filho, sendo “presenteada” com uma criança por seu marido Eddie (Bill Heck), que possui uma carreira questionável como assaltante. Agora com um bebê para cuidar, Jean sabe que sua rotina deverá mudar drasticamente. Porém, ela não imaginava que sua vida fosse virar de ponta a cabeça em tão pouco tempo. Quando seu marido desaparece, Jean se vê sozinha pela primeira vez, precisando fugir com o bebê para não ser pega pelos criminosos com os quais seu marido teve algum tipo de desentendimento.
Quem avisa Jean que ela precisa fugir com a criança imediatamente é Cal, um dos associados de Eddie que também lhe entrega US$ 200 e que irá auxiliá-la durante toda jornada, inclusive abrigando Jean em sua própria casa. Apesar de saber que seu marido era um criminoso, a mulher não sabia em detalhes da profissão de Eddie, o que explica a grande confusão que a protagonista se encontra no início da história. Porém, ao longo do filme, Jean vai descobrir sua própria força e capacidade de proteger não só a si mesma quanto a vida de terceiros. “I’m Your Women” se destaca justamente por trazer uma perspectiva feminina para um gênero tão dominado por homens.