Via Streaming – Dica da Semana: “Uma Noite Em Miami”

Uma especulação sobre os diálogos que teriam acontecido quando Malcolm X, Muhammad Ali, Jim Brown e Sam Cooke se encontraram em um quarto de hotel

  • Data: 25/05/2021 17:05
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – Dica da Semana: “Uma Noite Em Miami”

Crédito:

Você está em:


Produção original da Amazon Prime Video, “Uma Noite Em Miami” chamou atenção desde o seu lançamento na plataforma de streaming. O filme, dirigido por Regina King, é uma adaptação da peça de teatro homônima de 2013 e especula sobre o que teria acontecido durante um encontro entre Malcolm X, Muhammad Ali, Jim Brown e Sam Cooke, quatro personalidades negras muito importantes nos Estados Unidos (e no mundo). Apesar de não ter levado nenhuma estatueta, a produção original foi indicada para três categorias muito importantes no Oscar de 2021: Melhor Ator Coadjuvante, Roteiro Adaptado e Canção Original.

Ambientado em 1964, momento no qual os movimentos sociais que questionavam as dinâmicas vigentes da sociedade ganhavam enorme visibilidade, “Uma Noite Em Miami” dialoga sobre como diferentes vozes e pontos de vistas podem defender uma mesma causa, desde que o objetivo final não seja perdido no meio do caminho por conta das diferenças de pensamento. Reunidos em um quarto de hotel em Miami depois da vitória que consagrou Cassius Clay (futuro Muhammed Ali) como campeão mundial de boxe, as quatro personalidades discutem como podem usar sua voz para dar visibilidade às questões raciais e somar na luta do movimento negro.

Uma Noite Em Miami” não é um filme de ação, sendo os diálogos o ponto forte que conduz a trama. Apesar de focar no encontro entre os quatro homens e se passar majoritariamente no quarto de hotel, o longa se preocupa em contextualizar a história dos personagens principais – Malcom X como um dos líderes mais influentes do movimento negro americano, Muhammad Ali e sua lendária carreira no box, o ex-jogador futebol americano Jim Brown (que decide virar ator) e o cantor-compositor Sam Cooke, autor de um hino da luta por igualdade racial nos Estados Unidos “A Change Is Gonna Come”. Um convite à reflexão, o longa se mostra uma opção atrativa para aqueles que se interessam por narrativas com um cunho mais político.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/05/2021 05:05
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados