Via Streaming – Dica da Semana: “The Mandalorion”
Universo de "Star Wars" é destaque nas produções originais da Disney+
- Data: 19/11/2020 10:11
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Em 1977, o primogênito de “Star Wars” chegava aos cinemas sem muitas expectativas de sua produtora, a 20th Century Fox. Com poucas semanas, “A Ameaça Fantasma” arrecadou US$ 1,03 bilhão e se tornou a segunda maior bilheteria da época. Ao todo, a franquia de George Lucas conta com nove filmes na trama principal e diversos spin-offs. Atualmente, seus direitos pertencem à Disney, que acabou de anunciar a chegada de seu serviço de streaming no Brasil, a Disney +, com assinatura mensal de R$ 27,90. Na plataforma, estão disponíveis todos os clássicos da empresa assim como produções originais, sendo a principal destas a série “The Mandalorion”.
A história se ambienta no intervalo entre o fim da franquia original e o início da nova. Após a queda do Império, liderada por Luke Skywalker, a Aliança estabelece a Nova República nas Galáxias, no entanto, os novos filmes da saga mostram que esta não durou muito, com a ascensão da Primeira Ordem ao poder. Dentro desse período conturbado politicamente, a série não se constrói ao redor de um herói salvador de todos os planetas, mas sim de um Mandaloriano pertencente à Guilda de Caçadores de Recompensas que deseja apenas realizar seu trabalho e receber por isso. Mando (Pedro Pascal), é um personagem de poucas palavras e misterioso, que quase nunca tira o capacete. Por questionar pouco e sempre realizar suas missões, seu nome ganhou projeção nas galáxias.
Assim, surge o Cliente (Werner Herzog), um ser misterioso, que dispõe de stormtroopers como seguranças e contrata Mando para buscar uma encomenda. Essa, na realidade, se trata de uma criança extremamente poderosa e, ao mesmo tempo, indefesa que é mantida em cativeiro – é o “Baby Yoda”, apelido dado pelos fãs em 2019 nas redes sociais. Porém, os dias ao lado dessa criança mudam Mando, que não consegue se livrar do mau pressentimento com relação ao Cliente. Assim, ele decide quebrar a regra do clã e jura proteger a criança, que possui habilidades extraordinárias sobre a Força. No entanto, tanto aqueles que desejam esse poder como o próprio povo de Mando serão contra essa atitude, e o perseguem por toda galáxia.