Via Streaming – Dica da Semana: “Entre Facas e Segredos”
Para quem adora um livro de mistério ou um jogo de detetive, “Entre Facas e Segredos” é um filme cativante
- Data: 11/11/2020 09:11
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
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Uma homenagem a Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle e a todos os detetives das obras de ficção e investigação policial, “Entre Facas e Segredos” é um filme cheio de humor. Com doses de ironia, conduz o mistério de um assassinato no clássico estilo do “Quem matou?“, porém traz algo de diferente ao tirar da figura do detetive a responsabilidade de estabelecer o vínculo entre o público e o assassinato. Além de ser dirigido por Rian Johnson (“Star Wars – Os Últimos Jedi“), o longa conta com Chris Evans, Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Ana de Armas e outros nomes prestigiados da indústria cinematográfica em seu elenco. “Entre Facas e Segredos” está disponível na Amazon Prime Video, no Youtube, no Google Play Filmes e no Looke.
A história começa quando o bilionário e famoso escritor de livros de mistério, Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto – com o pescoço cortado – em sua mansão, quando estava próximo de anunciar quem seriam os herdeiros de sua fortuna e um dia depois de reunir todos os parentes para comemorar seus 85 anos. A partir daí que começa o jogo de investigação, conduzido pelo tenente Elliot (LaKeith Stanfield), seu assistente Wagner (Noah Segan) e pelo nada convencional detetive particular Benoit Blanc (Daniel Craig), que tentam descobrir quais dos presentes no aniversário de Harlan foi o responsável pela sua morte.
Logo, os investigadores vão descobrir que tanto os funcionários quanto a família podem ser considerados suspeitos e possuem muitos segredos. O interessante do filme é que ele está constantemente surpreendendo o público, muitas vezes se aproveitando dos próprios clichês do gênero para construir grandes quebras de expectativa. Além disso, o humor também é um fator importante na atmosfera criada pelo diretor, cativando o espectador, que acaba por não querer saber apenas “quem matou?”, mas também entender os motivos que levaram ao crime.