Via Streaming – Dica da Semana: “A Expansão”
Conspiração intergaláctica ameaça a vida humana em série da Amazon Prime Video
- Data: 08/09/2021 07:09
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Em 1969, os homens conseguiram pousar na Lua pela primeira vez na história. No entanto, o fascínio humano pelo espaço é quase uma constante pelos séculos, que já ganhou diversas adaptações para a indústria cinematográfica como “Star Wars” e “Jornada nas Estrelas”. Atualmente parece haver um interesse crescente entre bilionários por viagens comerciais e até mesmo migração humana para o espaço. Apesar deste cenário ser extremamente utópico, dada as tecnologias atuais, é possível vislumbrar uma manifestação desse sonho na série “A Expansão”, disponibilizada no Brasil pela Amazon Prime Video.
A série se passa 200 anos no futuro, quando os humanos conseguiram colonizar a maior parte do Sistema Solar e se dividiram entre a Terra, Marte e o Cinturão de Asteroides Belt. Dada a limitação de recursos e as dificuldades habitacionais, a vida no espaço é carregada de desafios, especialmente para aqueles que fazem parte do cinturão Belt, onde não há nem dinheiro nem avançada tecnologia militar, como na Terra e em Marte, respectivamente. Essa distribuição de poderes faz com que o relacionamento entre os três assentamentos seja marcado por tensões e suscetível ao colapso se ocorrer o menor sinal de perturbação.
Nesse contexto, o detetive de polícia Josephus Miller (Thomas Jane), nascido no cinturão de asteroides, busca resolver o caso do desaparecimento de Julie Mao (Florence Faivre) e, no caminho, se envolve com Holden (Steven Strait) e sua equipe de caminhoneiros espaciais em um acidente que pode ameaçar a frágil paz entre a Terra, Marte e o Cinturão, apesar dos esforços de Chrisjen Avasarala (Shohreh Aghdashloo), executiva das Nações Unidas. No entanto, logo eles descobrem que a história de Julie vai muito além de seu desaparecimento. Uma grande conspiração ameaça acabar com a relação diplomática entre as três colônias e conduzir a Humanidade para um caminho muito diferente daquele idealizado pelas Nações Unidas.