Via Streaming – “De ônibus para o sucesso”
Nova comédia dramática que chega a Netflix é o primeiro conteúdo nigeriano exclusivo para o serviço de streaming. Toda semana, destaques da programação de streaming no portal
- Data: 04/01/2019 11:01
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Detentora do maior contingente populacional no continente africano, a República Federal da Nigéria desenvolve cada vez mais conteúdo para alimentar sua indústria cinematográfica. Porém, diferentemente das produções mais recorrentes que envolvam a região, essa nova era de “Nollywood” – como é chamada a indústria cinematográfica nigeriana – se apoia em atores já conhecidos pelo público para retratar problemas universais na sociedade africana. Dessa forma, quando Genevieve Nnaji decidiu, além de interpretar, também assumir o cargo de diretora no filme “Lionheart”, o sucesso era garantido. Ciente disso, a Netflix adquiriu seus direitos de distribuição mundial, tornando o filme a primeira produção nigeriana exclusiva do serviço de streaming, que estreará no dia 4 de janeiro.
“Lionheart” acompanha Adaeze (Genevieve Nnaji), uma mulher de negócios que busca constantemente pelo reconhecimento do pai (Pete Edochie), para assim herdar o comando da empresa de ônibus familiar, a Lionheart Transportes. Porém, quando o patriarca é subitamente acometido por uma doença que o obriga a renunciar temporariamente a sua posição, surpreende tanto a filha quanto seu rival (Kalu Egbui Ikeagwu) ao indicar Godswill (Nkem Owoh), seu tio cômico e despreparado, para substituí-lo. Determinada a chegar ao topo, mas sem querer desobedecer às vontades do pai, Adaeze sente-se menosprezada pelo pai e cogita até abandonar o emprego. Porém, quando ela e Godswill descobrem a precária situação financeira na Lionheart, essa dupla improvável decide se unir para salvar o legado da família.
Dramática e cômica, essa nova adesão ao catálogo da Netflix retrata o machismo recorrente tanto no ambiente profissional quanto no núcleo familiar, ao mesmo tempo em que dialoga com os limites da ambição pessoal e coragem. Com isso, “Lionheart” transcende o contexto nigeriano e adquire uma atmosfera universal, capaz de causar empatia nos mais de 100 milhões de assinantes da plataforma.