Via Streaming – “Boca a Boca” – Beijo maldito
A Série fictícia brasileira, “Boca a Boca” retrata um vírus desconhecido transmitido pelo beijo
- Data: 14/07/2020 09:07
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Diversas vezes os telespectadores se deparam com séries que, sem querer, preveem o futuro. Dentre estas, a campeã é “Os Simpsons“, que já antecipou desde a vitória alemã contra o Brasil numa Copa do Mundo à vitória eleitoral de Trump nos Estados Unidos. Apesar de não ter de a mesma fama, a Netflix entrou nessa categoria com o filme “Contágio”. Agora, chegou a vez de “Boca a Boca”, uma produção original da plataforma criada por Esmir Filho e com estreia marcada para 17 de julho, retrata a incerteza e o pânico que é despertada por um vírus desconhecido e letal.
Em Progresso, uma pequena cidade pecuarista no interior do país, uma jovem acorda com uma ressaca diferente, além do enjoo e dores na cabeça, manchas escuras se espalham por sua boca. Trata-se de uma infecção desconhecida e letal, causada por um vírus transmitido pelo beijo. Surge assim uma sensação de desconfiança geral, pois no dia anterior ocorreu uma festa, regada a álcool e música, onde todos ficaram muito alterados e o agarramento foi generalizado, o que dificulta o rastreamento dos possíveis infectados. Apesar da preocupação dos pais só aumentar à medida que mais adolescentes adoecem, a diretoria da escola local faz um esforço conjunto com as autoridades policiais para minimizar a questão. Essa negação sistémica faz com que muitos moradores decidam agir por conta própria, o que altera profundamente a rotina da comunidade e gera um clima de desconfiança.
Além de o surto epidêmico intensificar as desigualdades na região, já que aqueles com mais recursos conseguem um atendimento médico especializado, ele evidencia preconceitos velados. Afinal, é necessário traçar um caminho entre todos os possíveis infectados, o que obriga os adolescentes a revelar suas preferências, algumas delas inconfessáveis. Assim, ao longo de seis episódios com 45 minutos cada, “Boca a Boca” explora os atritos entre uma juventude que ânsia por liberdade em um contexto de pânico generalizado.