Vereador propõe retorno presencial das aulas de todos os grupos em São Caetano
A indicação do vereador Matheus Gianello busca a retomada das atividades presenciais de ensino infantil (G1, Berçário, G2, G3, G4 e G5)
- Data: 18/08/2021 07:08
- Alterado: 18/08/2021 07:08
- Autor: Redação
A indicação do vereador Matheus Gianello busca a retomada das atividades presenciais de ensino infantil
Crédito:Divulgação
Após fim das restrições de ocupação e funcionamento impostas pelo Plano SP do Governo do Estado de São Paulo, o Vereador Matheus Gianello (PL – São Caetano) formalizou pedido de retorno presencial das aulas para todos os grupos do ensino infantil municipal de São Caetano do Sul.
Em São Caetano, retornaram às aulas presenciais, meio período, apenas os grupos 3, 4 e 5 da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e a EJA (Educação de Jovens e Adultos). A partir do próximo dia 23 de agosto, serão retomadas as aulas presenciais do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), juntamente com os alunos de período integral e em setembro, o Ensino Médio.
A indicação do vereador Matheus Gianello busca a retomada das atividades presenciais de ensino infantil (G1, Berçário, G2, G3, G4 e G5) de meio período e período integral, visto que as demais fases já retornaram.
“O custo de manter alguns grupos da educação infantil longe das escolas é imensurável, para as crianças e para a sociedade. Em diálogo com os pais, responsáveis e com as equipes pedagógicas, pudemos notar a necessidade de retorno de maneira presencial aos que desejarem”, ressalta o autor da proposta.
O parlamentar garante que as escolas estão com estrutura preparada para um retorno seguro e destacou a importância do retorno da educação infantil:
“Fiscalizamos algumas das escolas de educação infantil e verificamos que todas estão equipadas e preparadas para receber alunos. As aulas presenciais auxiliam os pais que trabalham e não têm algum responsável para ficar com a criança. Outro ponto é o desenvolvimento do processo de fala das crianças, o qual é de extrema importância nesse momento, sendo a escola o instrumento principal para essa progressão”.