Vereador Parra assume presidência da Câmara de São Caetano
Pela segunda vez, vereador Parra assume presidência da Câmara
- Data: 02/05/2019 10:05
- Alterado: 02/05/2019 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:Divulgação
O vereador Edison Parra assume nesta quinta-feira (13/2) a presidência da Câmara Municipal de São Caetano do Sul. O parlamentar estará conduzindo até 29 de fevereiro os trabalhos da Casa de Leis no Plenário dos Autonomistas, além da gestão dos processos administrativos do Legislativo Sulsancaetanense. Em 2019, Parra já havia atuado como presidente em exercício de 26/4 a 13/5.
Vice-presidente da mesa diretora (biênio 2019-2020), Parra ressalta que é mais uma oportunidade para contribuir com sua experiência política e empresarial. “Pretendo dar celeridade nas pautas da ordem do dia e na formulação das políticas públicas. Também me reunirei com setores da sociedade”, afirma.
Um dos primeiros atos será um grande encontro que o vereador promoverá com secretários da Prefeitura e com o reitor da USCS na próxima terça-feira (18/2), às 11h. O objetivo é incrementar a Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, presidida pelo próprio Parra.
“Definiremos como o poder público pode ajudar na inovação e para tramitar ações de forma rápida. Por meio do Centro de Inovação, uma conquista do nosso mandato que está sendo implantada pelo prefeito Auricchio, queremos estimular as startups e os jovens empreendedores com boas ideias. Uma startup que dá certo pode virar uma empresa amanhã, gerando emprego e renda”, conclui.
Currículo – Graduado em Ciências Políticas e Sociais e pós-graduado em Administração de Empresas pela USCS, Edison Parra é cristão, casado com Ana Parra e tem três filhos. É sócio-diretor do Grupo DNR, composto por 15 empresas e startups que oferecem mais de 80 serviços para instituições financeiras, bancos, consórcios e seguradoras com forte atuação no setor automotivo. Foi eleito vereador de São Caetano em 2012, exercendo a legislatura 2013-2016, e reeleito para seu segundo mandato (2017-2020).