Vereador aprova lei que assegura prioridade no atendimento a pacientes vitais em estabelecimentos comerciais
O projeto irá sanar algumas dificuldades enfrentadas por esses pacientes, como: filas em bancos, casas lotéricas, supermercados
- Data: 01/11/2023 15:11
- Alterado: 01/11/2023 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Ubiratan Figueiredo
Crédito:Divulgação
Uma iniciativa legislativa ganhou destaque na última sessão da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, na última terça-feira (31/10). O projeto de lei de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD), que assegura prioridade no atendimento em diversos estabelecimentos comerciais para pessoas sob tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia, foi aprovado por unanimidade.
Buscando proporcionar um atendimento e prestação de serviço prioritário e humanizado a pacientes quando estiverem submetidos a tratamento graves, o projeto irá sanar algumas dificuldades enfrentadas por esses pacientes, como: filas em bancos, casas lotéricas, supermercados e afins.
De acordo com o parlamentar, “esse projeto é fundamental para garantirmos esses direitos a todos os pacientes. Sabemos das dificuldades que já enfrentam no dia a dia, o tanto que precisam de auxílio, de locomoção, de atenção, de prioridades. Nosso mandato é voltado para a causa animal, mas também cuidamos daqueles que cuidam dos animais, frisou o parlamentar.
O projeto vai agora para a sanção do prefeito José Auricchio Júnior, entrando em vigor na data de sua publicação.