ABC São Paulo

Vacinação contra Covid-19 e gripe prosseguem nesta segunda (24)

Imunização contra o vírus influenza abrange públicos prioritários; contra Covid-19, esquema vacinal se inicia a partir dos seis meses de idade

  • Data: 24/04/2023 09:04
  • Alterado: 24/04/2023 09:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Vacinação contra Covid-19 e gripe prosseguem nesta segunda (24)

Vacinação

Crédito:Evandro Oliveira

Nesta segunda (24), a campanhas de vacinação contra a Covid-19 e contra o vírus influenza, causador da gripe, prosseguem na capital nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h. 

Desde a última quinta-feira (20), foram incluídas no esquema vacinal contra Covid-19 e contra a gripe as pessoas em situação de rua, que podem receber o imunizante mesmo na falta de documentos pessoais. Além das UBSs e AMAs/UBSs, esta população será atendida pelas equipes do Consultório na Rua.

No caso da vacina contra a gripe, o imunizante está disponível ainda para pessoas com mais de 60 anos, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos, indígenas, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, profissionais da saúde, profissionais da educação, profissionais de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso, profissionais portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas e do sistema prisional, além de população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas. 

Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 continua em todas as faixas etárias a partir dos seis meses de idade. A primeira dose de reforço (1ª DR) é aplicada a partir dos três anos e a segunda dose de reforço (2ªDR) em toda a população acima de 18 anos de idade, sempre respeitados quatro meses de intervalo. Também a partir dos 18 anos está disponível a terceira dose de reforço (3ª DR) para pessoas imunossuprimidas.

A vacina Pfizer bivalente está disponível para grávidas e puérperas, pessoas com mais de 60 anos, residentes em Instituições de longa permanência, funcionários destes estabelecimentos, pessoas com imunossupressão e indígenas com mais de 12 anos, além de profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades.

Multivacinação infantil

Também nas AMAs/UBSs Integradas e UBSs, a capital prossegue com a vacinação voltada ao público infantil, com a disponibilização de imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

SERVIÇO – VACINAÇÃO NA CAPITAL

No dia 24 de abril (segunda)

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação crianças, adolescentes e adultos – Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças, adolescentes e adultos – Funcionamento das 7h às 19h.

Megaposto: Vacinação adolescentes e adultos – Funcionamento das 8h às 17h.

Compartilhar:

  • Data: 24/04/2023 09:04
  • Alterado: 24/04/2023 09:04
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados