V Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
Diadema realiza conferência para ampliar políticas públicas para mulheres no auditório do Quarteirão da Saúde
- Data: 22/10/2013 06:10
- Alterado: 22/10/2013 06:10
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Crédito:
Para o biênio 2014/2015 a cidade de Diadema terá mais ações voltadas para as mulheres nas áreas de educação, saúde, trabalho e combate a violência doméstica. Os programas a serem implantados neste período foram discutidos e aprovados na “V Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres”, que aconteceu no dia 19 de outubro passado, no auditório do Quarteirão da Saúde.
O evento contou com a participação de mais de 200 mulheres, dos diversos setores sociais do município, da primeira-dama Caroline Rocha e da vice-prefeita Silvana Guarnieri. Representando a Comissão da Mulher Advogada- OAB/Diadema também participou da mesa Maria Regina Matsuoka e a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Auzair Guimarães.
Para a primeira-dama, Caroline Rocha, a conferência foi um momento de encontro e também de diálogo. “Ações com esta fortalecem a luta da mulher e também são uma referência para que novas ideias surjam e o trabalho prossiga”, disse.
A vice-prefeita, Silvana Guarnieri, chamou a atenção para as ações que já vêm acontecendo no município e a necessidade de ampliá-las. “As políticas públicas nesta área ainda estão sendo construídas e precisam ser ampliadas. Por isso é importante a união das mulheres para que as políticas públicas avancem cada vez mais”, afirmou.
GRUPOS DE TRABALHO – Para fazer a Conferência, foram realizados antes quatro pré-encontros nas regiões Norte, Sul, Leste e Centro-Oeste da cidade para levantamento das propostas. Segundo a coordenadora municipal, Auzair Guimarães, os eventos ocorreram com base no Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, sobre os eixos Educação; Saúde da Mulher; Trabalho e Geração de Renda e Enfrentamento à Violência Doméstica.
Além da realização da Conferência também foram eleitas às novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Composto por 22 membros, 11 representantes da administração municipal e 11 da sociedade civil, o Conselho tem mandato de dois anos.