US Open está de volta em Nova York e promete fortes emoções
Torneio acontece em bolha e tem restrições para atletas e esquema contra o COVID-19
- Data: 31/08/2020 15:08
- Alterado: 31/08/2020 15:08
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O tradicional Grand Slam US Open está de volta nesta segunda-feira em Nova York. Sendo o primeiro grande torneio de tênis disputado desde a volta da paralisação por conta do novo coronavírus. Os jogos serão disputados na bolha montada no complexo Billie Jean King com todos os protocolos sendo realizados, em um esquema muito parecido com o adotado pela NBA.
Os jogadores ficarão confinados em um hotel anexo ao complexo. Os jogadores terão limites por onde devem transitar e a regra é que o jogador que passar dessa linha será automaticamente eliminado do torneio. Nas credenciais de cada atleta ou membro existe um GPS para acompanhar a circulação. Além disso, o uso da máscara é obrigatório assim que sair do quarto. O uso da máscara é descartado nas sessões de treinamentos, jogos e momentos de refeições. Todos os ambientes são monitorados por seguranças.
Como em todos os outros esportes o US Open não terá presença de torcida. Nas quadras, além da falta da presença da torcida o número de juízes será reduzido também. Os juízes de linhas serão substituídos pelo sistema eletrônico.