Unipar lança programa “Equilibre” para o bem-estar dos colaboradores
Companhia desenvolveu canal repleto de informações e atividades para apoiar os funcionários e suas famílias a equilibrar vida e emoções durante este período de quarentena
- Data: 27/04/2020 10:04
- Alterado: 27/04/2020 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: Unipar
Crédito:
Os colaboradores da Unipar, uma das indústrias químicas líderes na produção de cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul, já contam com uma plataforma completa para auxiliá-los no período de isolamento social. A empresa acaba de anunciar o “Equilibre”, um programa que oferecerá aos seus 1,4 mil profissionais conteúdos voltados ao bem-estar físico e emocional, com objetivo levar a saúde preventiva aos colaboradores aumentando a energia de toda a equipe, a produtividade, evitando a ansiedade e depressão, por meio de Práticas Integrativas e Complementares (PICS).
João Raful, diretor de recursos humanos da Unipar, indica que a primeira fase do programa está concentrada no lançamento da plataforma de atividades. “O programa disponibilizará dicas para a diversão com as crianças, indicação de aplicativos para meditação, equilíbrio na alimentação e até cursos on-line para organização das finanças pessoais”, afirma.
A plataforma foi desenhada com base nos conceitos da Roda da Vida, uma das ferramentas de avaliação pessoal mais difundidas em todo o mundo espelham as áreas fundamentais que compõem a nossa vida, como o equilíbrio emocional, a saúde, relacionamentos, desenvolvimento intelectual, carreira, espiritualidade, família, a contribuição social do indivíduo, sua organização financeira e até a realização e o propósito de cada um.
Esta ideia nasceu da percepção de estagnação, sentida pelas pessoas. “É natural que, durante a quarentena, interrompamos a rotina imposta pela vida normal. Isso pode passar a ideia de que estamos parados, de que não estamos aproveitando a vida, porque somos obrigados a ficar dentro de casa”, afirma. “Então, quando pensamos no equilíbrio e na satisfação das pessoas, decidimos mostrar a todos que é possível investir em si mesmo, mesmo em meio à essa situação, enriquecendo o próprio conhecimento intelectual, inovando a forma de trabalhar, cuidando do outro com ações voluntárias, reservando um tempo para cuidar da própria vida financeira, enfim, se reinventando. Essas ações podem nos fortalecer e nos preparar para a vida que está por vir, quando tudo se normalizar”, conclui João Raful.