Unipar beneficia 11 instituições na Campanha do Agasalho 2022
Iniciativa faz parte do calendário anual da companhia e reforça seu compromisso com o desenvolvimento humano das comunidades onde está presente
- Data: 05/07/2022 10:07
- Alterado: 05/07/2022 10:07
- Autor: Redação
- Fonte: Unipar
Crédito:Divulgação
A Unipar, líder na produção de cloro e soda e uma das maiores produtoras de PVC da América do Sul, definiu o saneamento e o desenvolvimento humano como pilares para seu Investimento Social Privado nos próximos 10 anos. E uma das iniciativas sociais é a campanha do agasalho que, neste ano, beneficia 11 instituições com mais de 1.400 itens que ajudarão a amenizar o inverno nas comunidades do entorno das unidades da companhia.
Realizada anualmente pela Unipar, em parceria com seus Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs), a campanha conta com a participação dos colaboradores e comunidades do entorno das plantas de Santo André e Cubatão, no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina. Entre as peças arrecadadas estão roupas, cobertores, calçados e alimentos, com doações feitas pelos colaboradores, comunidade e por parte da própria companhia.
A campanha está em linha com a diretriz de sustentabilidade da Unipar que, neste ano, investiu mais de R$ 11 milhões em projetos voltados para arte e cultura, educação, esportes e ações sociais. Ao todo, os projetos deverão impactar cerca de 850 mil pessoas entre 2022 e 2023.
Instituições beneficiadas
No total, 11 instituições serão beneficiadas. No Brasil, as doações serão entregues em São Paulo, na região de Santo André e Cubatão, onde estão localizadas as plantas produtivas da companhia.
Em Santo André as instituições que vão receber as doações são: Associação PROFAVI — “Promoção a favor da vida”, Aprisco — Associação de Presbiterianos para Inclusão Comunitária em Defesa da Vida –, Ação Social Cristo Rei e Associação de Moradores do bairro Jardim Encantado.
Já em Cubatão, as doações vão para: Casa São João XXIII, Assistência e Promoção Social Exército de Salvação (APROSES), Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Associação Comunitária de Desenvolvimento, Ação Social e Ambiental Afonso Schmidt (Acodaamas), Associação da Divina Misericórdia – Casa de Emaús e Grupo de Estudos Espíritas “A Caminho da Luz” (Geecal).
E na Argentina, a instituição Todo Corazón será a beneficiada com as doações arrecadadas.