Último final de semana do Arraial da Gente em Diadema

A programação cultural de Diadema dos próximos dias traz eventos diversos e na maioria gratuitos

  • Data: 26/06/2019 10:06
  • Alterado: 26/06/2019 10:06
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Último final de semana do Arraial da Gente em Diadema

Crédito:Marcos Luiz

Você está em:

Nesta sexta-feira (28), no Teatro  Clara Nunes,  para quem gosta de humor a opção é assistir a performance do comediante Rodrigues Marques, com o  show “O Problema é Meu”. No sábado e domingo, na Praça Lauro Michels, acontece o último final de semana do “Arraial da Gente”, com muita música e dança e, ainda, têm exposições no Museu de Arte Popular e no Centro de Memória. Confira mais informações abaixo.

Dia 28 de Junho (sexta-feira)

RODRIGO MARQUES – O PROBLEMA É MEU – 21h

Humorista de talento desde 2008, Rodrigues Marques faz do stand up comedy, um meio de garantir boas risadas do público que vai assistir suas apresentações. No show “O Problema é Meu”, o artista fala da infância, de encontros e conta suas histórias de cervejeiro. O comediante, que já foi roteirista no Portas dos Fundos, é atualmente um dos apresentadores do programa A Culpa é do Cabral, transmitido em canal pago.

Entrada: R$ 60,00 (inteira); e R$ 30,00 (meia  e antecipado). Para mais informações sobre a compra de ingressos, ligar no Teatro Clara Nunes.

Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel.: 4056-3366/ 4055-9200.

Classificação: 16 anos

Dias 29 e 30 de Junho  (sábado e domingo)

ARRAIAL DA GENTE – FORTALECENDO A TRADIÇÃO E UNINDO FAMÍLIAS  – Das 18h às 22h

O “Arraial da Gente”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Comunicação e Cultura, realiza no próximo sábado (29) e no domingo (30) o último final de semana de festejos juninos na Praça Lauro Michels. O evento tem atraído milhares de pessoas ao centro de Diadema, que vão até o local para saborear comidas típicas e ainda assistir apresentações de danças, quadrilha e show musicais. Nesta edição, se apresentam no palco do Arraial os cantores sertanejos Rafinha Barba e Rafael Batista, a dupla  João Pedro e Giuliano, e a Banda da Nova Casa da Música. Para quem gosta de dançar tem ainda o Bailão Junino Projeto Vem Dançar e a Quadrilha do Arnaldo Janssen.  Todo o dinheiro conseguido  com a  venda de alimentos nas barracas das instituições é aplicado na manutenção de projetos sociais do Município.

Entrada – gratuito

Local – Praça Lauro Michels – Centro de Diadema.

Classificação: Livre

Até o mês de Agosto

Exposição “VIOLÊNCIA: TÔ DE OLHO EM VOCÊ –  CASA BETH LOBO 28 ANOS”

A exposição é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Assistência Social e Cidadania (SASC), em razão da campanha “Diadema em Defesa da Mulher”, que vem acontecendo na cidade e também no ano que a Casa Beth Lobo completa 28 anos de fundação. A Casa acolhe vítimas de violência e, em 2018,  mais de 1.380 mulheres foram atendidas.

Composta de painéis, a exposição conta, por meio de fotos, documentos e jornais, a trajetória da Casa ao longo dos anos. O visitante também poderá ouvir depoimentos de mulheres que fizeram parte dessa caminhada. As declarações foram  retiradas do acervo do Centro de Memória que realiza trabalho visando, por meio da oralidade, preservar a  história e a cultura local. A mostra ficará aberta até o próximo dia 31 de agosto.

Entrada: Gratuita

Local: Centro de Memória de Diadema – Av. Alda, 255 – bairro Centro. Tel.: 4043-0700. Visitação até 31/8, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h, e sábado, das 9h15 às 15h45.

Classificação: Livre

Exposição Permanente

MUSEU DE ARTE POPULAR DIADEMA 

O MAP/Diadema é o primeiro museu de arte popular da Região do ABC e tem no seu acervo mais de 800 obras de artistas brasileiros: pinturas, gravuras e tridimensionais. Parte desse acervo fica em exposição permanente que pode ser visitado pelo público. Entre as obras destacam-se trabalhos de Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Mestre Josinaldo, Jerônimo Soares, Waldomiro de Deus, Wiliam de Carvalho e  Zezinha do Vale do Jequitinhonha.

Entrada: Gratuita

Local: Rua Graciosa, 300 – bairro Centro.  Tel.: 4071-4243. Visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.

Classificação: Livre

CENTRO DE MEMÓRIA DE DIADEMA    

O Centro de Memória de Diadema é um espaço aberto a todos que tenham interesse em conhecer e estudar e a história do Município. Inaugurado no ano de 1993, seu  acervo é constituído de publicações, revistas, jornais, fotos, vídeos, depoimentos e trabalhos acadêmicos que possibilitam a pesquisa e a preservação da memória da cidade.  O Centro possui, ainda, documentos públicos e coleções particulares, doados por antigos moradores, que registram as formações dos bairros, as lutas sociais da cidade e manifestações culturais.

Além disso, o Centro de Memória realiza exposições diversas e, toda primeira sexta-feira do mês, acontece o “Sarau do Memória”, com leitura de textos, poesias e  audições musicais. A participação é aberta e o sarau transcorre da 19h às 21h30.

O Centro de Memória de Diadema está localizado na Avenida Alda, 255, e abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado o espaço funciona das 9h às 15h.  Mais informações pelo telefone (11) 4043-0700.

Compartilhar:

  • Data: 26/06/2019 10:06
  • Alterado:26/06/2019 10:06
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados