UFC 276: Adenasya x Cannonier
Alex Poatan, Pedro Munhoz e André Sergipano também entrarão no ringue neste final de semana
- Data: 30/06/2022 14:06
- Alterado: 30/06/2022 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
Duas disputas de cinturão
Liderando a International Fight Week, o UFC 276 acontece neste sábado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, com um card repleto de lutas emocionantes, incluindo duas disputas de cinturão. Na luta principal, o atual campeão dos médios Israel Adesanya defende seu título contra o No. 2 da divisão Jared Cannonier. Na luta co-principal, o campeão dos penas Alexander Volkanovski busca mais uma vez derrotar o No. 1 do ranking, o ex-campeão Max Holloway.
Um dos campeões mais populares do UFC na atualidade, Adesanya (22-1) vai para sua quinta defesa de título consecutiva contra um de seus adversários mais perigosos até hoje. Invicto no peso-médio no MMA, ele conquistou vitórias impressionantes sobre os ex-campeões Robert Whittaker (duas vezes) e Anderson Silva, além de Marvin Vettori e Paulo Costa. Adesanya agora planeja estender ainda mais seu legado como campeão, derrotando outro oponente do topo da divisão.
Cannonier (15-5) pretende aproveitar ao máximo sua primeira chance pelo título do UFC. Com passagens pelo peso-pesado e meio-pesado, Cannonier provou que pode nocautear qualquer um em qualquer categoria de peso, mas é no peso médio que ele tem sido mais devastador, com suas vitórias sobre Derek Brunson, Jack Hermansson e David Branch como prova. Ele agora pretende destronar Adesanya e adicionar seu nome à lista de campeões do peso-médio do UFC.
Campeão peso-pena do UFC, Volkanovski (24-1) se consolidou como um dos melhores lutadores peso por peso do mundo. Invicto em 11 lutas no UFC, atualmente chega embalado por duas sensacionais vitórias sobre Brian Ortega e Chan Sung Jung. Volkanovski agora espera não deixar dúvidas em sua trilogia com Holloway de que ele é o verdadeiro campeão da categoria.
Um favorito dos fãs, Holloway (23-6) busca recuperar seu título e continuar seu legado como um dos melhores pesos penas da história do UFC. Recordista de vitórias, finalizações e golpes conectados no peso-pena, Holloway divertiu os fãs com vitórias sobre Yair Rodriguez, Calvin Kattar e José Aldo (duas vezes). Ele agora espera garantir outra finalização impressioanante contra Volkanovski.
Alex Poatan, Pedro Munhoz & André Sergipano
O card do UFC 276 também contará com três lutas que devem empolgar os fãs brasileiros. Pelo peso-médio, Alex Pereira (5-1) enfrenta seu maior desafio até o momento no UFC. Com duas vitórias desde sua estreia na organização, Poatan enfrenta neste sábado o No. 4 da divisão, Sean Strickland (25-3), que chega em uma sequência de seis vitórias consecutivas. Uma vitória pode colocar Poatan no Top 5 da categoria e perto de um possível reencontro com Israel Adesanya, desta vez no MMA.
Abrindo o card principal do evento, Pedro Munhoz (19-7, 1 NC) enfrenta Sean O’Malley (15-1) em uma das lutas mais esperadas da noite. Munhoz busca parar a sequência de três nocautes consecutivos de O’Malley e tomar novo fôlego no Top 10 do peso-galo em sua primeira luta em 2022.
De olho no Top 10 do peso-médio, André Sergipano (22-4) terá um oponente à altura neste sábado. Invicto no UFC com quatro vitórias, três delas por finalização, o brasileiro enfrenta o No. 9 da divisão Uriah Hall (18-10).