Tragédias sem fim no Rio de Janeiro: Dois prédios desabam na zona oeste

Ao menos uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros pelos próprios moradores. A morte de dois moradores foi confirmada, mas relatos indicam mais vítimas. São 17 desaparecidos

  • Data: 12/04/2019 08:04
  • Alterado: 12/04/2019 08:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo / EFE
Tragédias sem fim no Rio de Janeiro: Dois prédios desabam na zona oeste

Predios desabaram na zona oeste do Rio de Janeiro

Crédito:

Você está em:

Dois prédios desabaram nesta sexta-feira, 12, na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao menos uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros pelos próprios moradores.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas pessoas, o resgate de três feridos e trabalha nos escombros com uma lista de 17 nomes de pessoas que estariam desaparecidas. Eles isolaram a área da tragédia porque outros prédios do entorno estariam em risco iminente de desmoronamento. Cães farejadores já estão no local.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que uma mulher de 35 anos chegou ao Hospital Municipal Lourenço Jorge com um trauma no abdômen e está em procedimento cirúrgico. No início, os órgãos de socorro tinham informado que um homem havia sido resgatado pelos vizinhos e que o mesmo foi levado para um hospital próximo.

Os bombeiros chegaram ao local às 7h20 e iniciaram os trabalhos de resgate. A corporação informou que foi acionada por volta das 6h40 para uma ocorrência de desabamento na Estrada de Jacarepaguá, no bairro de Itanhangá.

MILÍCIAS
A comunidade da Muzema é uma área sob o domínio de milícias, grupos paramilitares formados por PMs, militares, agentes penitenciários, civis, que exploram ilegalmente vários negócios. Um dos mais conhecidos seria o da construção irregular.

A prefeitura do Rio de Janeiro, que espera divulgar nas próximas horas um balanço inicial sobre vítimas e danos materiais, comunicou que cerca de 60 edifícios da região foram construídos de maneira “irregular” em zonas de “alto risco de desmoronamento”.

Os apartamentos nos prédios irregulares são vendidos a preços abaixo do mercado. Unidades de dois quartos, com garagem, estavam sendo vendidos por valores que iam de R$ 40 mil a R$ 100 mil. Moradores contam que sabiam que os imóveis eram irregulares, mas que comprá-los era a forma encontrada para conseguir ter um lugar para morar.

A comunidade da Muzema foi uma das áreas atingidas pelo temporal que caiu no Rio no início desta semana. Na segunda-feira, 8, a chuva que caiu na cidade provocou a morte de dez pessoas, inundou casas, derrubou árvores e destruiu casas e carros em vários bairros.

Compartilhar:
1
Crédito: Predios desabaram na zona oeste do Rio de Janeiro
1
Crédito: Predios desabaram na zona oeste do Rio de Janeiro

  • Data: 12/04/2019 08:04
  • Alterado:12/04/2019 08:04
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo / EFE









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados