Trabalhadores da Ford São Bernardo fazem manifestação em frente à Alesp
Os trabalhadores fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, pouco antes da cerimônia de posse dos deputados estaduais
- Data: 16/03/2019 10:03
- Alterado: 16/03/2019 10:03
- Autor: Redação
- Fonte: SMABC
Crédito:
O objetivo foi chamar atenção dos legisladores para a luta pelos empregos na montadora, que anunciou o fechamento da unidade. “Os trabalhadores na Ford têm de ser respeitados. O Sindicato já esteve aqui conversando com o presidente da Assembleia e teve a garantia de que os deputados estão conosco nessa mobilização”, destacou Adauto de Oliveira, membro do Comitê Sindical na Ford.
O deputado estadual Teonilio Barba (PT/SP) reforçou o apoio da casa legislativa e informou e adiantou que vai lutar pela instalação de CPI das isenções fiscais. “Nos últimos cinco anos foram mais de 7 bilhões em isenção para a Ford Bahia, a empresa também recebeu 5 bilhões emprestado do BNDES para fazer investimentos, participou do Inovar-Auto, obtendo vários benefícios e incentivos. Antes de 2013, mais isenções de ICMS e IPI. Se formos fazer a conta já da mais de 20 bilhões de reais”, calculou. “Temos que transformar essa luta num escândalo nacional. Receber incentivo para gerar empregos e produzir no Brasil é uma questão importante, agora receber todo esse dinheiro e fechar uma unidade como esta é um crime”, reforçou.