Toth é o grande vencedor no Festival Estudantil do Futuro no vôlei de areia
Jogos contaram com presença de torcia, bandeira e muitos gritos de guerra
- Data: 26/11/2024 15:11
- Alterado: 26/11/2024 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Daniel Tossato
O dia começou quente e com céu bem azul, clima propício para as finais de Vôlei de Areia do Festival Estudantil do Futuro, evento esportivo-cultural elaborado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, e que teve a escola Toth como grande vencedora da modalidade, com três medalhas de ouro. As finais ocorreram no Quintal de Areia, na manhã desta terça-feira (26).
A rodada final recebeu jogos das modalidades vôlei masculino, feminino e misto. Campeões e vice-campeões receberam medalhas pela participação nas disputas.
O primeiro jogo das finais foi entre Toth e Enau, valendo pela categoria F (feminino). Apesar da equipe do Toth ser a grande favorita, o jogo foi disputado do início ao fim. Com rallys emocionantes e longos, os pontos foram vencidos por detalhes, o que intensificou a disputa dentro de quadra. Por fim, as estudantes do Toth venceram a peleja.
Já na segunda disputa, valendo pela categoria F (masculino) o Enau venceu a equipe da EM (Escola Municipal) Prof. Sebastião Vayego de Carvalho. Também em jogo equilibrado, mas com muitas falhas não forçadas de ambas as equipes.
O clima dos jogos foi embalado pelas torcidas das escolas, que encheram o espaço. Com gritos de guerra e de apoio, com bandeiras e até mesmo com reclamações. A cada ponto disputado, os torcedores e torcedoras vibravam e cantavam a todo instante.
Na sequência, em primeira disputa mista, o Toth encarou o time do Enau. Neste jogo, Toth demonstrou superioridade e venceu sem muitas dificuldades, levando mais uma medalha de ouro para casa.
Pela categoria G (feminino), a EM Eng. Carlos Rohm jogou contra o time do Toth. Mais uma vez, a equipe da escola particular não teve dificuldades para vencer a partida. Em disputa rápida, o Toth chegou mais uma vez ao lugar mais alto do podium.
Em disputa pelo G (masculino), o Enau perdeu o Jean Piaget. E na última disputa do dia, da categoria G (misto), o Jean Piaget venceu o Toth.