Toninho Horta se apresenta no Itaú Cultural com show intimista
No dia 23 de junho, às 19h, Toninho Horta se apresenta no Itaú Cultural. O show é composto de grandes sucessos de sua carreira, como Flor que Cheira Saudade e Gilda
- Data: 19/06/2019 14:06
- Alterado: 19/06/2019 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Crédito:Divulgação/Itaú Cultural
No domingo, dia 23, às 19h, Toninho Horta se apresenta no Itaú Cultural, junto apenas de sua guitarra. O show é composto de grandes sucessos de sua carreira, como Flor que Cheira Saudade, primeira composição dele feita aos 13 anos com a irmã, Gilda; Segue em Paz, em parceria com Milton Nascimento, Áqui Óh, Durango Kid, Meu Canário Vizinho Azul, Beijo Partido, Pilar, Francisca, O Amor é Para se Amar, Aquelas Coisas Todas.
O mineiro Toninho Horta começou a carreira na banda de Elis Regina e já fez diversas parcerias com Milton Nascimento, tendo inclusive participado do celebrado Clube da Esquina. Lançou o primeiro disco no final dos anos 70, e na época foi incluído, pela revista Melody Maker de Londres, na lista dos melhores guitarristas de jazz do mundo.
Em 50 anos de carreira, dois de seus álbuns foram indicados ao Latin Grammy na categoria de Melhor Álbum de MPB: em 2004, Com o Pé no Forró, com participação especial de Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner e do poeta cearense Felipe Cordeiro, autor das letras; e em 2010 com o Harmonia & Vozes, que conta com 150 participantes entre banda, coral infantil, orquestra e participação de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Ivan Lins, Erasmo Carlos, Frejat, Seu Jorge, Beto Guedes, Djavan, Sérgio Mendes, entre outros.
Horta está entre os 74 guitarristas mais representativos do mundo, assim como John McLauglin, Jeff Beck, George Benson, Pat Metheny, Jimmy Hendrix e Eric Clapton, numa compilação de quatro discos e livreto biográfico selecionados pela Sony e BMG americana.
SERVIÇO
SHOW TONINHO HORTA
Data: 23/06
Horário: às 19h
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Itaú Cultural
Ingressos: Entrada gratuita
O show possui interpretação em Libras