Thiago Auricchio propõe Frente Parlamentar em apoio à Indústria Química

Com faturamento de US$ 119,6 bilhões em 2017 e responsável por empregar de forma direta e indireta cerca de 2 milhões de profissionais no país, a Indústria Química brasileira ganhou nesta semana, um importante aliado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado estadual Thiago Auricchio (PR), em primeiro mandato, protocolou nesta semana, na Assembleia […]

  • Data: 25/03/2019 12:03
  • Alterado: 25/03/2019 12:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Thiago Auricchio propõe Frente Parlamentar em apoio à Indústria Química

Crédito:Divulgação

Você está em:

Com faturamento de US$ 119,6 bilhões em 2017 e responsável por empregar de forma direta e indireta cerca de 2 milhões de profissionais no país, a Indústria Química brasileira ganhou nesta semana, um importante aliado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado estadual Thiago Auricchio (PR), em primeiro mandato, protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a criação de uma Frente Parlamentar em apoio à retomada da competitividade do setor químico, setor que, além de ser um dos que mais investe em inovação, está na base da maioria dos setores industriais sendo o motor para a recuperação da economia brasileira.

“Sou do Grande ABC e nossa região tem um dos principais polos petroquímicos do Estado e do País e sei da importância desse setor para o desenvolvimento econômico e social. Era mais que oportuno e necessário a criação dessa Frente, que vai ser um espaço permanente de discussão de ideias, projetos e ações para alavancar este importante setor que, por estar na base de várias cadeias produtivas, fomenta o crescimento econômico do Estado, a geração de renda e de empregos de qualidade”, explica Thiago Auricchio.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o polo petroquímico do ABC, reduto eleitoral de Thiago Auricchio, é responsável por 13,7% do faturamento da indústria química nacional, com geração de 10 mil empregos locais diretos e indiretos. Além disso, a indústria química emprega cerca de 50 mil pessoas apenas na região do Grande ABC.

“A indústria química brasileira é a 6ª maior do mundo e aproximadamente 56% das indústrias de produtos químicos de uso industrial está no nosso estado de SP. Por isso, nossa intenção com a criação dessa Frente é manter esse cenário positivo e produtivo da indústria química no Grande ABC e no Estado e buscar o fomento de novas ações, atrelado ao importante trabalho realizado pela Abiquim, que apoiem a retomada da competitividade e crescimento deste setor com foco na geração de empegos de qualidade e renda para população de SP. A região do Grande ABC é o berço das indústrias nesse País e ainda pode contribuir com muito mais, desde que possamos criar essas ferramentas”, pontua Thiago Auricchio.

A criação da frente parlamentar proposta pelo republicano teve adesão de 28 deputados estaduais e conta com o apoio da Abiquim. Anualmente, a frente parlamentar deverá encaminhar à mesa diretora da Alesp um relatório de suas atividades que será publicado no Diário da Assembleia.

Compartilhar:

  • Data: 25/03/2019 12:03
  • Alterado:25/03/2019 12:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados