Thiago Auricchio pede distribuição do Código Paulista de Defesa da Mulher pelo Estado
Parlamentar vem realizando encontros semanais por São Paulo para apresentar o Código Paulista de Defesa da Mulher
- Data: 30/03/2022 19:03
- Alterado: 30/03/2022 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria Thiago Auricchio
Crédito:Divulgação
No relatório final da CPI que apurou as ações e omissões no Estado no combate à violência contra mulher, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) recomendou a distribuição do Código Paulista de Defesa da Mulher em equipamentos públicos do Estado e em estabelecimentos comerciais.
“O primeiro passo foi conseguir a sanção do projeto junto ao Estado e agora a nossa principal missão é fazer esse Código chegar ao maior número possível de mulheres. Acredito que mais uma vez, nessa pauta, o Governo de São Paulo pode ser um importante parceiro”, explica Thiago Auricchio, relator da CPI.
Além de fazer esse pleito, o parlamentar vem realizando encontros semanais por São Paulo para apresentar o Código Paulista de Defesa da Mulher. O primeiro encontrou ocorreu em novembro, em São Caetano, em um evento que contou com mais de 700 pessoas.
“Estamos fazendo uma série de agendas para levar o Código pelo Estado. Já levamos para a região de Campinas e Presidente Prudente e temos encontros marcados para outras localidades. Apresentar o Código é tornar as leis protetivas às mulheres mais conhecidas e eficientes”, detalha o deputado estadual.
O Código Paulista de Defesa da Mulher conta com 65 leis, divididas em sete capítulos, que fazem referência ao combate à violência contra a mulher, à saúde, política habitacional e combate à discriminação.